Discovery aborda saúde mental na nova produção brasileira "Linha Tênue"

Na próxima quarta-feira, dia 12 de agosto, às 23h30, o Discovery estreia a série nacional "Linha Tênue". Produção dirigida pelo cineasta Anderson Corrêa, a série em dez episódios conta com a participação de médicos e especialistas para discutir saúde mental e desmistificar os assuntos relacionados a ela. 

Cada episódio tem como foco uma doença, condição ou transtorno. A abordagem desses temas se dá a partir de entrevistas com fontes profissionais, tais como a psicóloga Dra. Maria Zilda Gomes Correia (que atua ainda como supervisora de conteúdo da produção), o farmacêutico Dr. Edson Lima e os psiquiatras Dra. Alexandrina Meleiro e Dr. Acioly Lacerda. Também participam da série pessoas que buscaram tratamentos psicológico e psiquiátrico – é o caso da atriz e modelo Núbia Oliver. 

Com o objetivo de tratar o tema de forma simples e objetiva, os episódios apresentam as características principais e algumas opções de tratamento em casos de depressão, compulsões, transtornos alimentares, distúrbios de personalidade, dependência química, esquizofrenia, transtorno obsessivo compulsivo (TOC), ansiedade, bipolaridade e síndrome do pânico, entre outros males psíquicos e emocionais. As informações clínicas são tratadas de maneira aberta e buscam fazer com que empatia, inclusão e busca por tratamento substituam o preconceito.

"Linha Tênue" é a uma produção da Meteoro Filmes e Produções e da Alabastro Filmes. Caio Calegari e Anderson Corrêa assinam o projeto como produtores executivos. O Discovery adquiriu o projeto para exibição em sua grade.

 

4 COMENTÁRIOS

  1. Assisti ontem o Linha Tênue sobre Depressão ontem, e gostei muito, muito bom o assunto é tratado de uma forma muito boa, de fácil compreensão, e com assuntos muitos interessantes sobre a diversificação da depressão, espero que possa assistir novamente, pois aprendi coisas que nem sequer imaginava que fossem sintomas de depressão. E gostei muito de saber que é um produção Brasileira, Parabéns a todos que participaram na produção.

  2. Boa noite!! Sou do Rio de Janeiro. Assisti hoje 07/09/2021, pela primeira vez O programa Linha tênue. Fiquei encantada e gostaria de assistir toda a série. Seria possível? Gostaria também, de saber como fazer contato com a Dra.Maria Zilda Gomes Correia.
    Fiquei encantada. Preciso de ajuda. Obrigada

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui