SBT apresenta nova área de negócios para relacionamento com o mercado publicitário

Com o objetivo de evoluir a maneira com a qual se relaciona com o mercado publicitário, o SBT apresenta nesta semana novidades em sua ára de negócios – entre elas, a mudança no departamento liderado por Fred Müller, que passa a se chamar Diretoria de Negócios e Marketing, uma mudança estrutural relacionada ao novo mindset que quer imprimir entre as equipes do time comercial e outras áreas do SBT. 

As novidades seguem com a nova gerência SBT Solutions, liderada pela head Mayra Hassano, que chega ao SBT com o desafio de implementar uma atuação mais consultiva e proativa, com uma oferta em pacotes multiplataformas centrados nos KPIs dos clientes. Hassano tem passagens pela RedeTV! e MTV e chega da Fox Sports. A área é responsável pelo atendimento, cocriação com parceiros e equipes de produção SBT, além da execução dos produtos oferecidos ao mercado publicitário nas propriedade da emissora (TV e digital), com entrega final que envolve desde os tradicionais merchandisings e ações de vendas – que também terão um novo olhar – até novos produtos como realities, ficção, documentários, game show, lives, entre outros formatos de brand content. 

Também foi lançada a área de Negócios Digitais, comandada pela head Karin Ribeiro, egressa da Infoglobo. O foco será garantir a venda do inventário de mídia digital do SBT, principalmente programaticamente, implementando a melhor estratégia de monetização e solução criativa. Além disso, a área atuará de maneira consultiva, tanto para os times internos, quanto para parceiros, sempre com foco na melhor performance das ações. 

Em nota, Müller afirma que, com as mudanças, o time comercial já está preparado para negociar campanhas programáticas (Preference deal ou Programático garantido) com as agências ou trading desks, com o apoio da equipe de Negócios Digital para operar a SSP da emissora e garantir a qualidade da entrega das campanhas.

Na reestruturação do novo modelo organizacional, a área de vendas ficou concentrada em três gerencias para comercialização nacional, com foco em apresentar soluções integradas aos clientes. Nas gerências de vendas estão: Giancarlo Paladino, Marcos Kotait e a recém contratada Luciana Valério, que vem do canal Sony e AXN, onde era vice-presidente de Ad Sales. Já Marcia Baeza lidera as vendas para as afiliadas da rede. Ainda na estrutura de Negócios, Priscila Stoliar segue como Head de Marketing, Carolina Scheinberg como gerente de Novos Negócios, e Daniel Abravanel na gerência de Relação com Afiliadas e Rede.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui