Watch Brasil é novamente selecionada para o Scale-UP da Endeavor

A startup Watch Brasil, plataforma de streaming que leva aos provedores regionais conteúdos dos principais estúdios de Hollywood em séries e filmes – entre eles Paramount+, MTV, Comedy Central, Noggin, Universal e Warner Bros – foi novamente selecionada para o Scale-Up da Endeavor, programa de aceleração voltado para empresas com alto potencial de crescimento, desenvolvido pela Endeavor – rede global formada pelos empreendedores e empreendedoras à frente das scale-ups que mais crescem no mundo. 

Com um crescimento acima de 150% registrado em 2020, a startup Watch Brasil soma mais de 400 mil assinaturas de usuários finais e já fez parte da turma de 2020 do Scale-Up. O mercado potencial da Watch é promissor: atualmente são cerca de 14 mil ISPs no Brasil. "O programa da Endeavor do ano passado foi como um verdadeiro MBA para nós. Aprendemos muito, passamos a operar em um outro patamar principalmente com nosso time comercial, contratamos um profissional que faz um assessment em cada prospect e passamos a selecionar clientes a partir do nível de maturidade e infraestrutura", conta Daniel Almeida, diretor comercial da Watch Brasil. 

"A Watch Brasil foi selecionada para a segunda fase do programa Scale-Up Endeavor, pois além de ter um potencial muito bom para escalar, o mercado tem aberto novas possibilidades que ampliam ainda mais esta capacidade, como a parceria com marketplaces de pontos feita com a Minu, que gerou um outro tipo de cliente para a Watch Brasil", completa Almeida. 

Para Diego Tutumi, Coordenador de Aceleração de Negócios da Endeavor, além de um negócio promissor, a Watch Brasil gera desenvolvimento para o mercado PME. "No Paraná, o programa Scale Up Endeavor chega a sua décima edição. O grande destaque da turma é o alto crescimento nos últimos anos: mais de 200%, em média. Com uma diversidade regional relevante: cinco cidades do estado", complementa. Para a turma de 2021.2, o programa conta patrocínio gold da EY. 

Antes de ser lançada, em outubro de 2018, a Watch Brasil recebeu aporte de US$2,5 milhões de um fundo de investimento de Curitiba. No total, as empresas selecionadas pelo Scale-UP Endeavor ficarão por cinco meses no programa em aceleração. Assuntos como captação para a próxima rodada, formação de novos líderes, fortalecimento de cultura, estratégia de expansão e expansão para novos mercados são alguns dos pilares da aceleração da Endeavor. 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui