Festival Agenda Brasil chega a Roma

Após passar por Milão, o Festival Agenda Brasil está voltando para Roma. Nos dias 6, 7 e 8 de setembro, na Casa del Cinema, serão exibidos dez filmes brasileiros, neste que é o principal evento cinematográfico dedicado ao Brasil na Itália.

A programação inclui títulos relevantes do cinema brasileiro contemporâneo, como "Bacurau", que foi destaque no último Festival de Cannes, e "A Vida Invisível", escolhido para representar o Brasil na disputa por uma vaga no Oscar. As demais obras abordam temas atuais e pertinentes, como a crise da democracia, questões ambientais, questões de gênero e diversidade racial.

Três diretores estarão presentes na Casa del Cinema de Roma para encontrar o público: Diego Di Niglio, diretor do filme "Aurora 1964", Prêmio do júri Agenda Brasil Milano 2019; André Besen, diretor da fotografia de "Ayahuasca, expansão da consciência"; e Daniel Camargo, regista de "George Hilton: o mundo é dos audazes", documentário biográfico sobre a vida de George Hilton, ator uruguaio falecido em julho deste ano.

O evento é organizado pela Associação Vagaluna com a colaboração de Fusion Communications e produzido por Christoffel Promoções e Produções com a contribuição do FSA e da Embaixada do Brasil em Roma. Os filmes serão projetados na versão original com legendas em italiano e a entrada para as sessões é gratuita.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui