Publicidade
Início Newsletter (Tela Viva) Espro realiza em Belo Horizonte curso gratuito de capacitação para o mercado...

Espro realiza em Belo Horizonte curso gratuito de capacitação para o mercado audiovisual

(Foto: Pixabay)

O Espro (Ensino Social Profissionalizante), associação filantrópica que há 44 anos auxilia adolescentes e jovens em vulnerabilidade social a conquistar o primeiro emprego, promove a partir de setembro, pela primeira vez em Belo Horizonte, um curso gratuito de Formação para o Mundo do Trabalho (FMT) direcionado ao mercado audiovisual.

O projeto oferece 40 vagas para alunos com idades entre 14 e 21 anos. São 20 vagas para o período da manhã, das 8h às 12h, e 20 vagas à tarde, das 13h às 17h. As aulas serão 100% presenciais, ministradas de segunda a sexta-feira na filial do Espro na capital mineira, no centro da cidade. Os jovens receberão kit escolar, auxílio-transporte, lanche e uniforme.

“Uma característica muito forte das novas gerações é a intimidade com a tecnologia, que permite uma aceleração no aprendizado e contato com outras formas de expressão, como as audiovisuais. As redes sociais tornam natural o contato com esses formatos de conteúdo”, observa Alessandro Saade, superintendente executivo do Espro. “O curso, portanto, faz todo sentido nesse cenário, ajudando os participantes a adquirir competências complementares para o seu desenvolvimento emocional, pessoal e profissional. Os conhecimentos facilitam a jornada do jovem no mundo do trabalho, inclusive no empreendedorismo”, completa. 

A formação é gratuita. É necessário se inscrever antecipadamente pelo site, utilizando o código AUDIOVISUAL. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile