Publicidade
Início Newsletter (Pay-TV) Campanha de “Cidade de Deus: A Luta Não Para” convida artistas da...

Campanha de “Cidade de Deus: A Luta Não Para” convida artistas da comunidade para criarem pôsteres da série

Alguns dos pôsteres produzidos por artistas da comunidade (Foto: Divulgação)

A Warner Bros. Discovery lançou nesta semana a campanha integrada de marketing para promover a série HBO Original “Cidade de Deus: A Luta Não Para”, que estreou no último dia 25 de agosto no canal HBO e na Max. Realizada em parceria com a agência FBiz, a divulgação inclui ação voltada ao talento artístico dos moradores da comunidade, com o objetivo de convidar a audiência a conhecer outro lado da Cidade de Deus.

O destaque da campanha são as artes desenvolvidas em parceria com sete artistas de diferentes nichos, todos moradores da Cidade de Deus, que se tornam pôsteres oficiais da série. Cada um trouxe seu olhar e sua manifestação artística para abordar a série. As peças finais serão exibidas em mobiliários urbanos nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo, criando uma galeria a céu aberto. Também será feita uma instalação com as artes na Estação da Luz no Metrô da capital paulista.

Um dos roteiristas, Rodrigo Felha, ficou responsável pela curadoria. Ele está à frente do Instituto Arteiros, que busca aumentar o acesso à cultura e à educação e diminuir a vulnerabilidade social na Cidade de Deus. Os artistas convidados são: Benson Martins ( b.tattoo_ink, no Instagram), grafiteiro e tatuador; Camila Castellare (@camiscastellare), tatuadora; Gabriela Dantas (@dartegabs), artista plástica, ceramista e bordadeira; DJ Bel (@djbelcdd), músico, DJ e produtor; Pierry Almeida (@pierryalmeidaa), estilista e artista plástico; Rosalina Brito (@rosalinabrito2), jornalista, artista plástica e ilustradora; Sarah du Corte (@sarah_duu_corte), barbeira e instrutora de barbearia; e Thiago Lima ( thl.photo), fotógrafo e organizador da Roda Cultural Cidade de Deus, que promove batalhas de rap na comunidade.

A campanha também conta com vídeo estrelado pelo ator Alexandre Rodrigues, que retorna ao papel de Buscapé, convidando o público a olhar para a Cidade de Deus sob uma nova perspectiva. A trilha sonora criada é do DJ Bel, um dos artistas da comunidade convidados, e será lançada no Spotify no dia 7 de setembro. O vídeo apresentará o processo criativo dos artistas envolvidos e será disponibilizado como conteúdo extra da série na Max. A peça também fará parte da estratégia digital da campanha, sendo veiculada em comerciais e teasers durante programas de grande audiência e público diversificado na TV aberta e paga, nos canais proprietários da Warner Bros. Discovery. Por fim, serão realizadas ativações com diversos influenciadores, também ligados à Cidade de Deus, para a divulgação da série e da campanha. Uma das personalidades é Douglas Souza, que interpretou Dadinho no filme “Cidade de Deus”, disponível na Max.

O estúdio criativo AKQA Casa foi responsável pela conceituação e a execução do projeto, com consultoria do Instituto Arteiros e da agência Fbiz.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile