A Ladybird fortalece o seu roster de diretores de cena de publicidade com a chegada de João Wainer. O profissional desenvolveu na fotografia com um trabalho voltado para questões sociais. Com o tempo, passou a levar esse olhar para o cinema, moda e publicidade. Ele conta que gostou bastante da proposta da Ladybird de trazer outros olhares para a publicidade. “Isso vai ao encontro com coisas que eu acredito e pratico. Avalio que seja um lugar onde posso acrescentar muito às produções publicitárias e de entretenimento”, afirma.
Wainer atua com publicidade, faz videoclipes e migrou para a ficção recentemente. No último domingo, dia 1º de setembro, lançou o novo videoclipe do cantor, compositor, DJ e produtor musical Pedro Sampaio. Seu currículo inclui a direção de diversos outros videoclipes, com destaque para “Funk Rave”, da Anitta, com o qual foi o primeiro diretor brasileiro a ganhar o VMA.
Ele também atuou como montador, como no documentário “Elis & Tom”, que ganhou o prêmio da ABC de Melhor Documentário em 2024 e concorreu na última edição do Prêmio Grande Otelo (antigo Grande Prêmio do Cinema Brasileiro). Também na produção de entretenimento, seus últimos filmes são o documentário “Doleira”, que está na Netflix; o longa de ficção “Bandida”, atualmente em cartaz em algumas salas de cinema; e “A Jaula”, de 2022, que foi seu primeiro longa-metragem de ficção.
Além de João Wainer e Gabi Brites, sócia-fundadora e diretora de cena da Ladybird, o casting de diretores de cena da produtora conta também com Lili Fialho, Hudson Rodrigues, a dupla Koro, Zoe Guglielmoni, Rafaela Pinah e Katu Mirim.