O streaming israelense Izzy está chegando ao Brasil já disponibilizando 100 títulos do seu catálogo e lançamentos com legendas em português e espanhol. O aplicativo do serviço está disponível nas principais plataformas. A assinatura com preços promocionais de lançamento para Brasil e América Latina pode ser feita aqui.
Entre os conteúdos está a série "Kathmandu", com a atriz Gal Gadot, de origem israelense, fazendo parte de um casal que gerencia uma casa religiosa chassídica no Nepal. Além disso, conta com conteúdo inédito e contemporâneo, como o documentário "Golda", também o documentário "Screams Before Silence", produzido pela empreendedora do Vale do Silício, Sheryl Sandberg e que aborda a violência sexual do ataque do Hamas em 8/10, assim como "Facts/Uvda", sobre o conflito Israel – Hamas.
Nati Dinnar, CEO da IZZY, e cineasta e produtor israelense, afirmou: "Com a adição de legendas em francês, espanhol e português, a IZZY reafirma seu compromisso com a diversidade cultural e a acessibilidade, garantindo que o poder da narrativa israelense alcance um público ainda mais amplo. Isso responde aos inúmeros pedidos de todo o mundo para adicionar legendas em mais idiomas, para que mais pessoas com paixão por Israel possam se conectar com suas histórias e cultura. Em um momento em que o foco global em Israel é mais intenso do que nunca, é vital que as pessoas em todo o mundo tenham a oportunidade de vivenciar o conteúdo israelense em primeira mão."
De acordo com nota da plataforma, com os ataques de 7 de outubro e o início da guerra, a atenção global sobre Israel aumentou, com os espectadores buscando conteúdo para entender esses eventos. Em consequência, a IZZY viu suas assinaturas dobrarem desde outubro, à medida que as pessoas recorrem à plataforma por seus documentários que exploram os eventos.
O jornalista Sergio Lerrer, colaborador do Izzy no Brasil, ressalta que, "a multiplicidade cultural, e a capacidade de Israel se comunicar falando diretamente com os corações e mentes do ocidente, com toda sua bagagem similar de história de mundo, pode encontrar audiência na comunidade judaica do Brasil, público evangélico, de interesse bíblico e histórico, simpatizantes de Israel e audiência que procura conteúdo de streaming de curadoria afiada para entender o mundo contemporâneo".