A 6ª edição do CineEsporte – Festival de Cinema de Esportes teve dois filmes brasileiros como vencedores dos prêmios principais. “Vanderlei: Pernas, Cabeça e Coração” (RJ), com direção de Diogo Venturelli, Gabriel Baron e Terni Castro, premiado como Melhor Filme da Mostra Competitiva Internacional de Longas-Metragens, retrata a trajetória de Vanderlei Cordeiro de Lima, ex-maratonista, medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos Atenas 2004 e ganhador da medalha Pierre de Coubertin, maior honraria do Comitê Olímpico Internacional.
Já “A Vida em Meus Punhos” (BA), com direção de Marília Hughes Guerreiro, premiado com a medalha de ouro de Melhor Curta-Metragem, conta a história de luta da pugilista baiana Adriana Araújo. Medalhista olímpica em Londres, ela fez história ao conquistar o primeiro pódio do boxe feminino brasileiro.
Outros longas premiados foram “Bola pro Alto!”, de Cecília Lang (Brasil), com a medalha de prata, e “Volte Para o Seu Córner”, de Ashley Morrison (coprodução Austrália, França, Irlanda, Senegal e Estados Unidos), com medalha de bronze. Entre os curtas, foram contemplados ainda “O Vencedor”, de Ali Keyvan (Irã), com medalha de prata, e “Sobre Elas”, de Bruna Arcangelo (Brasil), com a medalha de bronze.