3º CinePitching Apaci/Spcine divulga projetos selecionados

Nesta semana, foi divulgada a lista de projetos que irão participar do 3º CinePitching Apaci/Spcine – foram selecionados 35 para cinema, 45 para a TV e 14 na modalidade para estudantes. Com patrocínio e co-realização da Spcine, realização da Apaci (Associação Paulista de Cinema) e apoio da Bravi e Siaesp, o evento acontece nos dias 23 e 24 de outubro, em São Paulo, durante a Mostra Internacional de Cinema. 

O Pitching recebeu cerca de 220 inscrições nas modalidades de cinema, TV e estudantes vindas de todo o Brasil, com destaque para São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul, Brasília, Bahia, Santa Catarina, Ceará e Minas Gerais – estados de onde vieram a maioria dos cadastros. Confira a lista completa de selecionados aqui

Está confirmada no evento a participação dos distribuidores A2 Filmes, BonFilm, Boulevard Filmes, Califórnia Filmes, Diamond, Elo Company, Encripta, Europa Filmes, Galeria, Globo Filmes, H2O Filmes, Imagem Filmes, Imovision, O2, Pagu Pictures, Pandora, Paramount, Paris Filmes, Pipa Produções, Sony, Universal, Vitrine Filmes e Warner Bros. Já entre os players, a lista conta com A&E/History/Lifetime, Art1, Canal Brasil, Cine BrasilTV, Curta!, Discovery Networks, Fox (NatGeo), Globonews, Globosat, Gloob, GNT, Looke, Multishow/Bis, SescTV, Sony, Turner (TNT/Space/Warner), TV Cultura, Viacom e ZooMoo/Love Nature.

No dia 23, quarta, a programação abre às 9h30 com um workshop sobre Apresentação de Projetos com Luiz Dantas e Rubens Rewald, ambos professores da USP. Na sequência, às 11h30, haverá uma palestra sobre técnicas de pitching para os projetos selecionados com Krishna Mahon, da Imprensa Mahon, e Eric Belhassen, da Boca a Boca Filmes. Na volta do almoço, às 14h, tem início o pitching dos projetos de estudantes selecionados e, às 16h30, as rodadas de negócios entre os projetos selecionados no pitching anterior. 

Já no dia 24, quinta, o evento começa com o pitching dos projetos selecionados na modalidade de TV com os canais, marcado para às 9h30. Após o intervalo para o almoço, às 14h30, é a vez do pitching dos projetos de cinema com os distribuidores. A programação termina com um coquetel de encerramento às 18h30. 

O 3º CinePitching Apaci/Spcine será realizado no Hotel Radisson Paulista, na Alameda Santos, São Paulo. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui