Globo faz parceria com Alexa, serviço de voz da Amazon

A Globo anuncia a disponibilização de flash briefings do G1 e do GloboEsporte.com na Alexa, da Amazon. A versão nacional do serviço de voz, lançada esta semana, conta com formatos exclusivos, desenvolvidos para atualizar os usuários sobre principais notícias do momento, com duração de dois a três minutos. Por comando de voz, será possível perguntar a Alexa o que está acontecendo no Brasil, no mundo e no universo dos esportes e ouvir dali pílulas de conteúdo dos portais.

Buscando oportunidades de experimentação e ampliar o aprendizado sobre o mercado, a Globo já lançou, desde o segundo semestre de 2018, três aplicações que funcionam por meio do Google Assistente e oferecem novas experiências para os consumidores nas verticais de Jornalismo e Entretenimento. Agora, no segundo semestre de 2019, estão chegando mais novidades da emissora relacionadas às tecnologias de voz: nos próximos meses, deve ser disponibilizado um serviço exclusivo de programação da Globo, que permitirá que as pessoas tirem dúvidas sobre os conteúdos e seus horários de exibição. O serviço estará disponível no Google Assistant e na Amazon Alexa. 

Já o Receitas Gshow, até então disponível apenas no Google Assistant, chegará também à Alexa. E, ainda em fase de finalização, o assistente "G1 no seu tempo" dará ao público as opções de conteúdos de um, três ou mais minutos, adequando o consumo ao momento em que estão vivendo. O serviço estará disponível tanto no Google Assistant quanto na Amazon Alexa. Por fim, também está prevista ainda para 2019 a disponibilização de todos os podcasts da Globo para consumo via Amazon Alexa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui