GloboNews celebra seus 25 anos com lançamentos e ações especiais

Christiane Pelajo

Próximo de celebrar os 25 anos de sua estreia na TV brasileira, a GloboNews lança um especial que revisita o que de mais importante aconteceu durante sua trajetória no ar.

A partir desta segunda-feira, dia 4 de outubro, às 23h, o canal exibe a série documental "Nunca Desliga", que aborda temas relevantes da sociedade e relembra os principais fatos e coberturas das últimas duas décadas e meia. Em dez episódios, que serão destaques de segunda a sexta-feira, jornalistas da GloboNews apresentam como o Brasil e o mundo se transformaram e quais as principais mudanças nesse período. "Memória, informação e emoção. Revisitar o passado nos lembra como chegamos até aqui e o que preparamos para os próximos 25 ou 50 anos. Por isso, criamos um túnel do tempo, com ajuda de realidade aumentada e muita tecnologia para que todos possam mergulhar com a gente nessa viagem no tempo", afirma Fátima Baptista, chefe de redação do canal.

Na estreia da série, o jornalista Fernando Gabeira comanda o especial e mergulha nos acontecimentos marcantes do cenário político nacional e internacional. Através de imagens em destaque no telão do estúdio, Gabeira percorre durante 50 minutos tudo de relevante sobre o tema. A partir daí, diariamente, um apresentador do canal tem a missão de levar ao público um passeio por dentro da história, com temas variados: Míriam Leitão e Flávia Oliveira debatem Economia; André Trigueiro fala de Meio Ambiente; Marcelo Cosme propõe um papo sobre Diversidade; Leilane Neubarth trata sobre Cultura; Erick Bang, Cecilia Flesch e Lilian Ribeiro se aprofundam na Ciência; Saúde é com a jornalista Christiane Pelajo; Marcelo Lins e Leila Sterenberg comentam Internacional; e a edição sobre Futuro é com Aline Midlej. No último episódio, dia 15, é a vez de Maria Beltrão comanda uma retrospectiva em forma de homenagem aos 25 anos da GloboNews. Além de revisitar assuntos atuais e relevantes, o especial "Nunca Desliga" apresenta personagens de cada área que fizeram ou fazem parte da história, como por exemplo, a participação de Mônica Calazans, primeira brasileira a tomar a vacina contra o Covid-19 no país, na edição sobre Saúde. "A série mostra que quem foi protagonista nos últimos 25 anos – seja pessoa, fato, notícia – está presente nos dez episódios. Através de um recorte natural, vamos passear pelas editorias tradicionais e os temas que mais mobilizaram nossas equipes nessas duas décadas e meia", completa Baptista.

Também como parte da celebração dos 25 anos de sua estreia na TV brasileira, o canal inaugurou na última quinta-feira, 30, uma réplica do "Jornal das Dez" dentro do Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro. O espaço estará disponível ao público para tirar fotos e conferir as principais coberturas realizadas ao longo das últimas duas décadas e meia pelo canal. Além disso, o espaço, que ficará montado durante todo o mês de outubro, contará com um telepronter onde o visitante poderá ler notícias positivas que todos almejam para o futuro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui