Videocamp disponibiliza a programação da 3ª edição do Cabíria Festival – Mulheres & Audiovisual

De 6 a 17 de outubro, o Videocamp disponibiliza filmes da 3ª edição do Cabíria Festival – Mulheres & Audiovisual, dedicado ao incentivo do protagonismo feminino e da diversidade nas telas e atrás das câmeras. Com o tema "Inspirar para Respirar", a mostra traz uma homenagem à diretora Lucia Murat, personagem fundamental da história do cinema brasileiro. Para assistir às obras que serão disponibilizadas no Videocamp, basta entrar na página "Mostras", se cadastrar na plataforma e, assim, no momento da sessão, será necessário apenas fazer o login. A programação completa do festival está disponível no site e nas redes sociais do evento – Instagram e Facebook. 

"É de braços abertos e com muita alegria que recebemos os filmes do Cabíria Festival pelo segundo ano no Videocamp. Um evento que vimos nascer, que estivemos presentes fisicamente na primeira edição e que, por conta do contexto em que estamos vivendo há um ano e meio, é mais um dos tantos que precisou se reinventar. Acreditamos e apoiamos de forma profunda a missão do Cabíria: por um audiovisual mais representativo e diverso!", diz Gabriela Olmos, coordenadora de comunicação do Videocamp. 

A mostra gratuita, que traz uma programação de curtas e longa-metragens com o propósito de provocar reflexões e impulsionar talentos, reúne títulos como: "Que Bom Te Ver Viva" (foto), que aborda a tortura durante o período de ditadura no Brasil, mostrando como suas vítimas sobreviveram e como encaram aqueles anos de violência duas décadas depois; "Limiar", documentário autobiográfico realizado por uma mãe que registra a transição de gênero de seu filho adolescente; e "A memória que me contam", drama irônico sobre utopias derrotadas, terrorismo, comportamento sexual e a construção de um mito. 

"O Cabíria Festival – Mulheres & Audiovisual foca no aumento da representatividade e da diversidade nas telas e atrás das câmeras. Pelo segundo ano consecutivo, ainda devido às restrições sanitárias, o evento será online, de 6 a 17 de outubro. A renovação da parceria com o Videocamp, como plataforma de exibição dos filmes, é uma honra para nós, pois amplia os alcances do festival para todo o país e reforça a nossa missão de democratização, por seu perfil de reunir filmes com potencial de impacto", completa Vânia Matos, diretora do Cabíria Festival – Mulheres & Audiovisual. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui