Publicidade
Início Newsletter (Pay-TV) Série musical “O Coro: Sucesso, Aqui Vou Eu” é a nova estreia...

Série musical “O Coro: Sucesso, Aqui Vou Eu” é a nova estreia original nacional do Disney+

Na última semana, estreou com exclusividade no Disney+ a produção inédita original nacional “O Coro: Sucesso, Aqui Vou Eu”. Criada e dirigida por Miguel Falabella, a série musical conta a história de dez jovens adultos, de diferentes origens, que veem no anúncio de um teste de elenco para uma companhia de teatro a chance de retomar a busca de seus sonhos adormecidos e fazer uma carreira nesse meio. Aprovados numa primeira triagem, os aspirantes a cantores e atores vivem um misto de sentimentos como deslumbramento com o mundo do teatro, a descoberta de novos amores, assombramentos do passado e o medo da reprovação, já que não sabem se serão contratados no final das audições.

“Uma vez, estava em Nova York e fui assistir à apresentação dos filhos dos meus amigos na escola. Não era exatamente uma peça, era um pout pourri em que eles cantavam grandes clássicos da música – e eram todos muito novos. Ali, eu comecei a pensar na importância da juventude aprender esses clássicos, esses pilares, até para poder avançar. Isso foi, de certa forma, uma gênese para esse projeto, mas não me veio imediatamente como uma ideia de série”, contou Miguel Falabella, criador, diretor, roteirista e ator, em entrevista exclusiva para TELA VIVA. 

“Mais tarde, quando pensei especificamente em uma série para o Disney+, já queria falar de teatro musical usando os clássicos e as músicas que fizeram parte da minha geração e de gerações passadas, cantadas por uma geração que não as conhecer. É como se eu tivesse escolhido algo para colocar dentro de uma cápsula do tempo, isso que produzimos como civilização musicalmente. E foi muito bacana ver a embocadura desse elenco tão jovem no ataque às canções, a maneira que interpretavam. Ver novas gerações cantando clássicos é muito interessante. Isso pra mim é o mais legal da série”, acrescentou. 

Miguel Falabella assina a criação, direção e roteiro de “O Coro: Sucesso, Aqui Vou Eu”; Sendo ainda parte do elenco, ele interpreta o personagem Renato

Além de ter uma trilha sonora original, a série conta com músicas brasileiras que vão de clássicos de Pixinguinha ao rock de Raul Seixas, revisitando canções dos Festivais de MPB, Jovem Guarda, Rita Lee, Chico Buarque e outros. A produção é também homenageia todos os artistas que mantêm acesa a chama da paixão pelo palco e pela cultura brasileira. 

“É uma história sobre resistência. Principalmente falando do teatro musical, que é caro de se fazer, envolve muita gente e exige um foco específico – você precisa aprender a cantar, dançar, atuar e se mexer no palco. É uma profissão que implica em um investimento pessoal muito grande e necessita de incentivos. Quando comecei, com a Claudia Raia e o Tuca Andrada, há 22 anos, compramos uma produção inteira da Argentina porque não tínhamos o know how necessário para produzir aqui. Hoje em dia, temos conhecimento de ponta, até porque houve uma resposta muito positiva do público. Eu, particularmente, acho que cidades cosmopolitas como São Paulo precisam oferecer um leque de opções de teatro para o público. E o teatro musical está ali, desenvolvendo a economia, e a cada ano vemos mais musicais brasileiros sendo realizados. Jovens hoje querem fazer teatro musical. É sobre passar a tocha”, analisou. 

Na série, os principais personagens são justamente esses jovens que sonham em viver de arte mas acabaram deixando seus sonhos de lado. “As histórias que estão ali são muito reais. É claro, tem o lado novelesco para que a trama avance. Mas é tudo verdade. Meu personagem, por exemplo, fala bastante sobre como não se trata de uma profissão para quem não sabe lidar com a decepção. Todos os dias nós fazemos escolhas – eu já dirigi 12 musicais, ou seja, passei por 12 processos de audição – e sei o quanto é doloroso. Para nós também é. Há muita angústia envolvida”, revelou. 

Com uma trama que aborda a importância de ir atrás dos sonhos e da expressão pessoal através da arte, a série conta com dez episódios de 45 minutos e se passa em São Paulo. “Os episódios estão concisos, acho que as pessoas vão maratonar. O elenco é talento, jovem, muito bacana. Estou feliz de tê-los encontrado e orgulhoso da série. Vamos deixar um registro importante, principalmente nesse momento que estamos atravessando. A gente vai embora, mas a luz fica acesa”, concluiu Falabella. 

“O Coro: Sucesso, Aqui Vou Eu” é um conteúdo Disney+ Original Productions realizado pela Formata Produções e Conteúdo e Nonstop. O elenco conta com o próprio Falabella e traz ainda Sara Sarres, Karin Hils, Lucas Wickhaus, Daniel Rangel, Mica Diaz, Gabriel Hipólito, Graciely Junqueira, Carolina Amaral, Rhener Freitas, Gabriella Di Grecco, Bruno Boer, Guilherme Magon e Magno Bandarz, entre outros. A direção geral é de Miguel Falabella e Cininha de Paula. Já o roteiro é assinado por Miguel Falabella e Rosana Hermann. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile