O G1 transmitiu nesta quinta-feira, dia 3, os debates de 58 cidades realizados pela TV Globo e afiliadas. A transmissão dos debates de candidatos a prefeito do 1º turno 2024 teve mais audiência e mais engajamento no G1 do que o debate de 1º turno da eleição presidencial em 2022.
Foram +36,4% videoviews e +8,9% de páginas por sessão. A alta audiência foi impulsionada pelo grande interesse pela disputa acirrada em São Paulo, que representou 73,5% da audiência dos debates desta quinta no G1. Com isso, o portal obteve um pico de audiência 15% maior no debate de São Paulo do que o registrado na eleição presidencial de 2022.
Demais janelas
Outras janelas também registraram bons resultados. Mediado por César Tralli, o evento em São Paulo alcançou 3,3 milhões de pessoas (TV Globo + GloboNews). Foi um crescimento de +19 % (+531 mil) pessoas na comparação com a média do alcance nas quatro quintas-feiras imediatamente anteriores. Na TV Globo, o debate registrou 19 pontos de audiência e 39% de participação, rendendo um crescimento de +27% (ou +4 pontos) de audiência, em comparação com a média da faixa nas quatro quintas-feiras anteriores.
Com mediação de Ana Paula Araújo, o debate do Rio de Janeiro alcançou 1,9 milhão de pessoas (TV Globo + GloboNews). Foi um crescimento de +20 mil pessoas na comparação com a média do alcance nas 4 quintas-feiras imediatamente anteriores. O debate do Rio de Janeiro registrou 17 pontos de audiência.
A GloboNews foi líder de audiência entre os canais de notícias da TV por assinatura no Rio de Janeiro e São Paulo, para onde o debate foi transmitido. Em São Paulo, o canal obteve uma audiência 815% acima do segundo colocado, enquanto no Rio essa diferença foi de 2792%.
Os debates também tiveram um ótimo desempenho no digital. O Globoplay registrou um crescimento de +66% no alcance e +57% em horas consumidas, no Rio de Janeiro e em São Paulo, na faixa horária do debate em comparação com às quatro quintas-feiras anteriores.