Publicidade
Início Newsletter (Pay-TV) Discovery mantém resultado estável, apesar de queda na operação internacional

Discovery mantém resultado estável, apesar de queda na operação internacional

O resultado negativo da operação internacional, sobretudo por conta da flutuação cambial, segurou as receitas da Discovery Communications no terceiro trimestre. De acordo com o balanço financeiro, o grupo manteve uma receita consolidada em US$ 1,556 bilhão, o que representaria um crescimento de 3%, não fosse a variação cambial. O grupo cresceu 2% com os canais de TV americanos e com educação e outras fontes, mas enfrentou uma queda de 3% no mercado internacional.

O resultado operacional antes de amortização e depreciação caiu 2% para US$ 562 milhões, sendo que um crescimento de 3% no mercado americano foi superado pela queda de 16% no mercado internacional. Excluindo o efeito do câmbio, o resultado seria crescimento de 3% e 1%, respectivamente.

As receitas com as redes internacionais caíram 3% para US$ 720 milhões e o resultado operacional antes de depreciação e amortização, com a queda de 16%, foi para US$ 183 milhões. As receitas com distribuição, excluindo o efeito do câmbio, no entanto, cresceram 8%, principalmente por conta do aumento das taxas na América Latina, no norte e na região central e oriental da Europa, bem como um volume maior de assinantes na América Latina. As receitas com publicidade, ainda excluindo o impacto do câmbio, caíram 2%. Outras receitas caíram 24%, sem contar o câmbio, por conta de uma queda no sublicenciamento de direitos pelo canal Eurosport.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile