Looke trasmite o Cinefoot Mulheres, festival integrante do Cinefoot – Festival de Cinema de Futebol

O serviço brasileiro de streaming Looke exibirá, entre 5 e 8 de novembro, o Cinefoot Mulheres, festival integrante do Cinefoot – Festival de Cinema de Futebol, pioneiro no circuito mundial de festivais de cinema esportivo. Dentro da programação estão previstos debates, masterclass, seminário, podcast e a exibição de filmes voltados à história do futebol feminino. O Cinefoot Mulheres conta com os apoios principais do Museu do Futebol e da Onu Mulheres.

A programação será toda online e gratuita. Serão nove sessões de quatro países – Brasil, Nepal, Itália e Suécia – disponíveis na plataforma de transmissão. Haverá lives de abertura (em 5 de novembro) e de encerramento (no dia 8) além de duas mesas transmitidas ao vivo pelos canais do Museu do Futebol. Ao todo, serão 16 filmes sobre futebol feminino.

Nesta edição especial sobre a história do futebol feminino, o Cinefoot Mulheres conta com a participação da ONU Mulheres, que desde 2015 trabalha em parceria com o Comitê Olímpico Internacional para promover o empoderamento das mulheres e meninas por meio do esporte no Brasil com o programa Uma Vitória Leva à Outra. Em nível global, coordena a iniciativa Esportes para a Geração Igualdade, que convoca agentes do ecossistema de esportes para se unir a uma coalizão poderosa em direção à igualdade nos esportes.

Os longas selecionados são "Futebol para melhor ou para pior", de Inger Molin (Suécia); "Sunakali", de Bhojraj Bhat (Nepal); e "Minas do Futebol" (foto), de Yugo Hattori (Brasil). A programação completa está disponível no site do evento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui