Publicidade
Início Newsletter (Pay-TV) Especial Cabíria celebra a diversidade e a igualdade de gênero na MUBI

Especial Cabíria celebra a diversidade e a igualdade de gênero na MUBI

Distribuidora global e serviço de streaming com curadoria, a MUBI se une pelo terceiro ano consecutivo ao Cabíria Festival Audiovisual para amplificar a força e as vozes diversificadas das cineastas brasileiras contemporâneas. A partir de 7 de novembro, o Especial Cabíria exibe “Desvirtude” (foto), filme de estreia de Gautier Lee – primeiro talento negro do Rio Grande do Sul a ser premiado no Festival de Gramado na categoria de Melhor Direção.

Em 8 de novembro, chega à plataforma “A Mesma Parte de Um Homem” (Ana Johann, 2021). Vencedor do prêmio de melhor longa internacional no Festival de Roma em 2021, o drama conta a história de Renata, que vive isolada com o marido e a filha adolescente no interior do Brasil. A chegada de um desconhecido desperta seus desejos, e entre a paranoia e o conflito, ela começa a ver a vida de outra forma.

No dia 17, é a  vez de “Eu Espero o Dia da Nossa Independência”, de Bruna Carvalho Almeida e Brunna Laboissière (2021). Coprodução Brasil-Argélia, o documentário acompanha duas brasileiras que, em maio de 2019, foram à Argel durante as manifestações do Hirak, um movimento popular por democracia. E, no meio da multidão, elas conheceram uma jovem garota.

“A MUBI se orgulha de fortalecer a parceria com o Cabíria Festival e caminhar ao lado de uma iniciativa tão relevante dentro do cinema brasileiro contemporâneo, assumindo a valorização de roteiristas mulheres e protagonistas inspiradoras, amplificando a força e as vozes das cineastas”, afirma em nota Nathalia Montecristo, gerente de Marketing da MUBI no Brasil.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile