Pouco depois de celebrar dez anos no mercado, o Grupo Stenna, holding brasileira independente especializada na administração completa de canais lineares de TV, anuncia o lançamento do Canal UOL na TV por assinatura.
A partir desta segunda-feira, dia 4 de novembro, o UOL, que é pioneiro na transmissão de conteúdo audiovisual pela internet no Brasil, estreia uma programação especial disponível via TV por assinatura, satélite e FAST (em plataformas como Samsung TV Plus e Pluto TV), dando um largo passo na expansão de seu alcance com essa entrada na TV tradicional. Atualmente, o UOL já trabalha no desenvolvimento de novos estúdios, motivado especialmente por essa entrada na televisão.
“Estamos muito felizes e entusiasmados com essa oportunidade. O UOL é amplamente reconhecido por sua ética e compromisso com o público. Acreditamos que o Canal UOL será um imenso sucesso, tanto de público quanto de crítica, representando mais uma conquista neste momento em que comemoramos dez anos de Stenna”, destaca Maurício Alvarenga, que é co-CEO do grupo ao lado dos sócios Fabio Buhr e Chaves Felippe.
O UOL escolheu a Stenna para a distribuição do canal, incluindo a parte técnica, fundamental para a operação. A grade linear conta com programas de variedades, esportes e jornalismo, entre conteúdos gravados e ao vivo, com a participação de talentos da casa, e fica no ar 24 horas por dia, sete dias por semana. Ele já está nas principais operadoras de TV por assinatura e, ao longo de novembro, seguirá ampliando sua distribuição. A programação do UOL no YouTube segue normalmente.
“No Canal UOL, o espectador poderá assistir a conteúdos de diferentes temáticas – que contam com a participação de analistas políticos, jornalistas e um grande time de comentaristas e especialistas – em um só lugar. Ele chega para ser um competidor direto dos canais da TV por assinatura, com a programação independente e a credibilidade do maior portal de notícias do Brasil, agora pela primeira vez no cabo. Essa novidade mostra que ainda existe muita força no linear. A tendência de canais digitais indo para o linear evidencia como a pulverização da TV ainda é muito importante”, completa Bruno Zanoni, Diretor de Programação e Aquisição na Stenna, com exclusividade para TELA VIVA.