Segunda edição do New York Brazilian Film Festival acontece em novembro

(Foto: Divulgação)

O New York Brazilian Film Festival (NYBRFF) está de volta com sua segunda edição, que acontece nos dias 8, 9 e 10 de novembro na cidade de Nova York. Neste ano, a programação traz produções de Glauber Rocha, Aly Muritiba, Marton Olympio e Raphael Montes. A abertura do festival será com uma apresentação de MC Tha, que fará sua estreia nos Estados Unidos. 

Os atores Grazi Massafera, Reynaldo Gianecchini e Marcos Frota, além do artista plástico Jaime Lauriano, estarão presentes. Sophia Raia Celulari é a mediadora convidada do evento. O festival –  que tem como objetivo promover discussões que reflitam a complexidade e a riqueza da cultura brasileira – oferecerá mais de 20 horas de exibições, abordando temas como classe, gênero, raça e política. Entre os destaques, está o longa "Dançando na Chuva", de Jaime Lauriano; "Northern Winds", de Maria Augusta Ramos; "Sleepwalkers", de Bernardo Viotti; e "Caluim", de Marcos Alexandre. 

"Nova York é uma das capitais culturais mais significativas do mundo e sua cultura cinematográfica é reforçada por uma série de festivais de cinema que acontecem ao longo do ano. Nesse cenário, a NYBRFF segue comprometida em fornecer uma plataforma internacional para promover a arte brasileira globalmente. Somos movidos por nossa crença na criatividade desenfreada. Acreditamos que o cinema é uma forma de arte que tem o poder de unir culturas e iluminar a universalidade da experiência humana", destaca Laura Barker, fundadora e diretora do festival.

Além das exibições cinematográficas, o festival também desenvolve projetos sociais, incluindo bolsas de estudo e workshops em São Paulo, ampliando o alcance cultural do Brasil. 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui