Globo e Pixellot anunciam parceria para levar tecnologia à cobertura esportiva

O Grupo Globo e a Pixellot anunciam nesta quarta-feira, 4 de dezembro, uma parceria inédita. O objetivo do acordo é ampliar a produção de conteúdo na cobertura esportiva usando Inteligência Artificial e expandindo a cobertura esportiva de campeonatos e torneios em todo o Brasil. A parceria envolve um investimento de cerca de R$13 milhões do Grupo Globo na Pixellot.

O investimento na Pixellot e a instalação de seu sistema de inteligência artificial em estádios e centros esportivos no Brasil terão, como resultado, o acesso a mais partidas e eventos ao vivo nas diversas plataformas de distribuição da Globo para os fãs de esporte. A tecnologia da Pixellot automatiza o fluxo de trabalho em todas as etapas, isto é, do local onde o evento está acontecendo até o espectador final. Os sistemas combinam hardware e software, com câmeras automatizadas capturando imagens ao vivo enquanto algoritmos de autoprodução monitoram o fluxo da partida, atualizam o placar, identificam as jogadas mais importantes e até inserem anúncios – todos esses processos sem qualquer intervenção humana.

Após as etapas listadas acima, a Pixellot disponibiliza a filmagem da partida na internet e em plataformas para acesso via dispositivos móveis. "Essa ampliação contemplará campeonatos e competições masculinas e femininas, bem como eventos semi-profissionais e esportes segmentados", adiantou, em nota, Roberto Marinho Neto, diretor da Divisão de Esportes do Grupo Globo. Jorge Nóbrega, CEO do Grupo, completou: "O investimento na Pixellot é mais um passo para concretizar nossa estratégia de nos tornarmos uma empresa mediatech com o uso de tecnologias que aumentem nossa capacidade de produção e distribuição de conteúdo".

O Grupo Globo integrará o grupo de atuais investidores da Pixellot, que conta ainda com Shamrock Capital, FirstIme, Baidu e Asahi Broadcasting Company. "A visão do Grupo Globo de ser pioneiro na revolução tecnológica da cobertura esportiva resultará em maior procura por serviços por parte dos espectadores e permitirá que a empresa rentabilize de todos os segmentos esportivos. Dessa forma, ele estará na vanguarda de um progresso incomparável na indústria esportiva da América Latina", finalizou Alon Werber, CEO da Pixellot.

Assista ao vídeo que ilustra o processo de trabalho da empresa aqui:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui