Smithsonian Channel apresenta a minissérie "Primeiras-Damas"

Em dezembro, o Smithsonian Channel estreia "Primeiras-Damas", produção que conta a história de mulheres que marcaram época como primeiras-damas dos Estados Unidos. Ao longo de quatro episódios, a minissérie revisita as conquistas de personalidades como Eleanor Roosevelt, Jackie Kennedy, Betty Ford, Nancy Reagan, Laura Bush, Hillary Clinton e Michelle Obama e revela, nos bastidores, seus desafios para além da vida pública.

O primeiro episódio, "Primeiras-Damas: O Poder do Estilo", foca em Jackie Kennedy, Dolley Madison e Nancy Reagan. O segundo, "Primeiras-Damas: Mudando o Destino", aborda como Lady Bird Johnson, Edith Roosevelt e Betty Ford chegaram ao posto de primeira-dama por mero acaso, em períodos em que os Estados Unidos buscavam estabilidade. Já o terceiro, intitulado "Primeiras-Damas: Em Tempos de Guerra", fala sobre o papel de Laura Bush, Eleanor Roosevelt e Mary Lincoln na missão de elevar a moral da nação durante um período crítico. 

or fim, o último episódio da temporada, "Primeiras-Damas: Pioneiras" analisa como a história das primeiras-damas está associada à trajetória da própria mulher norte-americana – envolvendo mudanças de regras e costumes, a luta por direitos igualitários e sua gradual participação em todas as instituições políticas importantes – a partir das trajetórias pessoais de Eleanor Roosevelt e Hillary Clinton.

"Primeiras-Damas" tem produção executiva de Sue Summers e produção de Michael Burke pela Finestripe Productions,com Charles Poe e David Royle como produtores executivos do Smithsonian Channel. O programa vai ao ar às sextas, às 22h, a partir de 6 de dezembro. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui