RBS anuncia mudanças na área de mercado

Quatro anos após integrar os times de vendas (antes distribuídos em veículos) e implementar uma nova proposta de valor para os clientes, o Grupo RBS anuncia mais uma fase de seu projeto de transformação. No dia 1º de março, Patrícia Fraga (foto), executiva com uma trajetória de duas décadas na empresa e ampla experiência em vendas, marketing e gestão de negócios, assume a área no lugar de Marcelo Pacheco, que encerra seu ciclo na RBS. A mudança, planejada e estruturada, faz parte do processo de evolução do projeto.

Em 2020, numa pesquisa conduzida pelo Instituto IPO, a empresa ouviu clientes e agências para avaliar a implementação do novo modelo e identificou que havia progredido nas seguintes dimensões: aproximação com o mercado, construção conjunta com parceiros, projetos mais estratégicos e customizados, conhecimento do consumidor gaúcho e expertise do time. Também foram mapeadas oportunidades de melhoria e novas necessidades que levam a RBS a se organizar para esta nova etapa, como avançar na prateleira de produtos, na oferta integrada de plataformas e ampliar a inserção no digital e a capacidade de geração de dados e performance.

Para atender essas demandas, está sendo criada uma nova área de performance, orientada para o avanço na análise de dados e no acompanhamento de resultados, que se chamará RBS Performance. O Planejamento Comercial, responsável por formular soluções customizadas para as necessidades de comunicação e negócios dos clientes – hoje na estrutura de Marketing, também passará a fazer parte da frente de Mercado. Além disso, Marcos Rossetto assume a liderança comercial da RBS com foco no Mercado Nacional, com sede em São Paulo, reportando-se à Patrícia Fraga. 

Liderança-chave no processo de transformação da empresa, Patrícia Fraga atuou na concepção e implementação do novo modelo e oferta comercial, à frente de diferentes projetos estratégicos, como o lançamento de GZH e a renovação do Brand Studio, sempre próxima ao Comercial. Formada em Administração de Empresas com ênfase em Finanças pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), é pós-graduada em Marketing pela ESPM-RS, tem MBA Executivo pela Fundação Dom Cabral (FDC-MG) e pós-MBA pela Northwestern University – Kellog School of Management (EUA).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui