Série inédita do History estreia na nova sessão "Sábados de Mistério"

As verdadeiras histórias por trás das mais emocionantes missões de espionagem dos últimos 40 anos são o mote de "Guerra dos Espiões com Damian Lewis", série inédita do History que estreia na nova sessão "Sábados de Mistério". A programação vai ao ar a partir deste sábado, dia 6 de fevereiro, às 20h40. 

Damian Lewis – ganhador do Emmy e do Globo de Ouro de Melhor Ator por "Homeland" – revela algumas das missões secretas mais emocionantes da história moderna. Os episódios foram filmados em Londres, Moscou e Israel, com reconstruções inovadoras, depoimentos de especialistas e agentes de inteligência que protagonizaram os eventos reais retratados na série. A produção se baseou em informações de arquivos secretos recentemente revelados, que explicam detalhadamente como operavam os agentes duplos mais habilidosos e letais do mundo.

Os casos apresentados vão desde a Guerra Fria até os dias atuais, incluindo a verdade por trás da fuga de diplomatas americanos de Teerã, imortalizada no filme premiado "Argo", a operação de espionagem que por pouco evitou a guerra nuclear e até a "troca de espiões" envolvendo o ex-oficial de inteligência militar russo Sergei Skripal e sua filha Yulia, em Salisbury, onde sobreviveram a uma tentativa de assassinato em 2018. 

O episódio de estreia, "Cavalo de Troia", aborda a vida de um agente secreto que provoca curiosidade e admiração na maior parte do mundo. Vladimir Vetrov era um oficial de alta patente da KGB que trabalhava em segredo para o Serviço de Inteligência Francês. Ele levou a União Soviética ao colapso e foi uma das operações Cavalo de Troia mais impactantes da história.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui