"Globo Lab" percorre o país com oficina de reportagem em busca de estudantes interessados em jornalismo

No mês de março, o Globo Lab começa sua sexta edição, a segunda em parceria com o "Profissão Repórter". A ideia é percorrer o Brasil em busca de estudantes que sejam interessados em Jornalismo e no setor audiovisual para fomentar, ao lado deles, a inovação de temáticas, linguagens e narrativas jornalísticas.

Oficinas de reportagem serão levadas para Belém, Fortaleza, Salvador, Porto Alegre, Curitiba, Campo Grande e Campinas por meio de parcerias com instituições de ensino e coletivos de comunicação. Os participantes do "Globo Lab: Profissão Repórter" irão aprender sobre o universo do programa e a dinâmica de trabalho. A partir daí, será proposto um desafio em duplas para a realização de reportagens e os dez melhores serão convidados para uma imersão na redação do programa, em São Paulo, com Caco Barcellos. Além disso, os trabalhos eleitos serão exibidos na página do "Profissão Repórter" na internet.

A primeira edição do Globo Lab realizada em parceria com o "Profissão Repórter" aconteceu em 2017 e teve, como resultado, um programa especial, que retratou o processo de aprendizado dos jovens participantes e matérias feitas por eles mesmos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui