Globo adota medidas no jornalismo para preservar colaboradores integrantes do grupo de risco

Após anunciar a redução do volume de produção, motivada pelo agravamento da pandemia de covid-19, a Globo anunciou novas medidas no jornalismo para preservar ainda mais seus colaboradores integrantes do grupo de risco, que já estão trabalhando em home office desde o início da pandemia.

Na GloboNews, foram adiados, por pelo menos um mês, os retornos dos programas "GloboNews Miriam Leitão", "Roberto D'Avila" e "Diálogos com Mário Sérgio Conti", previstos para a próxima semana, já que a gravação das entrevistas exigia uma mínima presença de técnicos nas casas dos jornalistas. O "Papo de Política" está confirmado às quintas-feiras, na faixa de 23h30, mas sem a presença de Andréia Sadi, que está grávida. Também está mantido o retorno do "GloboNews Internacional", com Guga Chacra e Marcelo Lins, nas noites de domingo.

Na TV Globo, as gravações com Gloria Maria para o "Globo Repórter" estão suspensas pelo mesmo período – ela gravava no jardim de sua casa, ao ar livre, mas a opção foi por aumentar ainda mais os cuidados. A apresentadora já tinha finalizado sua participação nos dois próximos programas. A partir de então, o "Globo Repórter" passa a ser conduzido apenas por Sandra Annenberg. Como grava sozinho de casa, Caco Barcellos continua no comando do "Profissão Repórter".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui