"Marielle, O Documentário" e "Todas as Mulheres do Mundo" são apresentadas na Berlinale Series Market 2021

Marielle, O Documentário

Com duas obras originais, o Globoplay reforça a presença brasileira no Festival de Berlim 2021, que está sendo realizado este ano de forma virtual e encerra nesta sexta-feira, dia 5 de março. As séries "Marielle, O Documentário" (foto) e "Todas as Mulheres do Mundo" foram apresentadas na Berlinale Series Market. 

"Marielle, O Documentário", série documental realizada em parceria com o Jornalismo da TV Globo e dirigida por Caio Cavechini, conta a história da vereadora do Rio de Janeiro Marielle Franco, que nasceu no Complexo da Maré, e foi assassinada no dia 14 de março de 2018, no Estácio, bairro do Centro do Rio de Janeiro, junto do motorista Anderson Gomes. Com conteúdo audiovisual inédito, o material reúne entrevistas com os familiares das vítimas, policiais, jornalistas que cobriram o caso, procuradores e autoridades políticas.

Já "Todas as Mulheres do Mundo", inspirada na obra do dramaturgo Domingos Oliveira, traz reflexões filosóficas sobre a vida, o amor e a morte com um humor inteligente e refinado. Em 12 episódios, a série tem no elenco os atores Emilio Dantas, Sophie Charlotte, Matheus Nachtergaele, Martha Nowill, Maria Ribeiro e Lilia Cabral, entre outros. A partir de uma ideia original de Domingos Oliveira e Maria Ribeiro, "Todas as Mulheres do Mundo" é uma série criada e escrita por Jorge Furtado e Janaína Fischer, com direção artística de Patricia Pedrosa e direção de Ricardo Spencer e Renata Porto D'Ave.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui