Segundo pesquisa da Nimo TV, 73% dos gamers preferem jogar com os amigos

Um levantamento feito pela Nimo TV, plataforma de streaming com foco na transmissão de jogos eletrônicos, conteúdos criativos e eSports, mostra que 73% dos gamers preferem jogar entre amigos, enquanto 27% não se importam de jogar com pessoas desconhecidas. A pesquisa também identificou que 70% dos respondentes preferem jogar em equipe contra 30% que preferem jogar sozinhos, em companhia apenas da tela e do jogo escolhido. 

A escolha do jogo também está de acordo com o público que respondeu preferir jogar em grupo: 78% gostam mais de jogos multiplayers (com dois ou mais jogadores) contra 22% que preferem single player (com apenas um jogador). 

"A procura pelos games vem crescendo consideravelmente e durante este período desafiador de pandemia, continuou apresentando bons resultados, indo na contramão de outros mercados", comenta Russano Dias, gerente de Marca e PR da Nimo TV. "A Nimo TV teve um acréscimo de 25% na audiência no último ano, tendo jogos multiplayer como GTA RP, Free Fire, Mobile Legends e Arena of Valor foram grandes propulsores desses resultados", complementa.

Outra questão levantada pela pesquisa foi o estilo de jogo preferido pelos gamers: 72% responderam que gostam mais dos games FPS (First-Person Shooters, em inglês) – jogos onde o jogador assume o controle do personagem, tendo a mesma visão que ele, trazendo realidade para partida – enquanto os jogos de estratégia ou RPG contam com a preferência de 28% dos entrevistados.

Apesar de mais de 80% do público da Nimo TV ser consumidor de jogos mobile, a plataforma perguntou se também acompanhavam competições de games que rodam apenas em computador – 73% afirmou que assiste a esse tipo de campeonato enquanto apenas 27% se restringe aos jogos para celular.

"Esse resultado nos mostra que mesmo com o crescimento dos jogos e eSports mobile, o público dessa plataforma também se interessa por outras modalidades de games e tem o hábito de acompanhar as competições de jogos para computador", comenta Luis Soares, gerente de eSports da Nimo TV. "Aqui podemos apontar vários fatores, mas acredito que o principal é que boa parte do público mobile também é um potencial consumidor de jogos e campeonatos para computador. Esse comportamento vai ao encontro da estratégia da Nimo TV em ampliar a sua base de conteúdo e influenciadores de games exclusivos para PC", acrescenta.

O levantamento foi realizado pela Nimo TV na segunda semana de fevereiro de 2021 e foi respondido por mais de 9 mil pessoas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui