ESPORTS
05/03/2021, 17:19

SporTV e agência V3A realizam finais do WESG Latam

Neste fim de semana, dias 6 e 7 de março, o Grupo Globo e a agência V3A realizarão as grandes finais do WESG Latam. O projeto apresentado por Oi e Governo do Estado do Rio de Janeiro é uma das maiores competições multiplataforma de eSports do mundo e, desde sua estreia, em janeiro, reuniu mais de 7 mil jogadores em mais de 170 horas de competição transmitidas ao vivo nas plataformas digitais. Agora, as grandes finais, realizadas no Rio de Janeiro, serão transmitidas ao vivo pelo canal SporTV 3 para todo o Brasil e também pelos canais oficiais do torneio no YouTube e na Twitch, nos dois dias, entre 13h e 19h. 

Considerado pelo setor como os Jogos Olímpicos dos eSports, por reunir diversas modalidades e nacionalidades em uma mesma competição, a segunda edição do WESG Latam mobilizou legiões de jogadores e fãs de quatro importantes games do cenário esportivo. As competições de CS:GO, eFootball PES 2021, Dota2 e Starcraft 2 foram disputadas em categorias open, para jogadores profissionais e amadores, independente do gênero, disputando juntos e em igualdade. Para o CS:GO, além da categoria open, há também uma competição exclusiva para mulheres, incentivando o engajamento feminino no universo competitivo. Ao término das finais, o WESG Latam distribuirá R$ 250 mil em prêmios aos vencedores.

Victor Vocos Camargo, diretor executivo da V3A, fala sobre a importância da parceria com a Oi e com o Grupo Globo para a realização do WESG Latam: "O mercado já sabia que a audiência dos eSports vinha crescendo exponencialmente e ultrapassando diversas modalidades de esportes tradicionais, mas foi nesse último ano que a ficha de fato caiu. São diversos segmentos e dezenas de marcas tentando se conectar a esse mundo, mas ainda sem saber exatamente como. Ter uma plataforma forte como o WESG, junto com a Globo, possibilita a criação de formatos 'taylor made' para todas as marcas, de diferentes segmentos que estão se conectando com o mundo gaming através do nosso projeto. O patrocínio de uma gigante como Oi comprova que o WESG, e todo o mercado de eSports, aponta para o futuro do entretenimento". 

Dalmo Castello Filho, head do WESG Latam, completa: "No próximo fim de semana encerraremos uma linda jornada. Foram dois meses de jogos intensos, com um alto nível competitivo. É muito gratificante proporcionar a meninos e meninas verem seus ídolos jogando a final e sonhando estar lá no futuro. O WESG Latam é, sem dúvida, o início do caminho de futuros heróis dos eSports". 

Apresentação 

Uma nova cena de influenciadores e formadores de opinião surgiu associada ao fenômeno dos eSports. Além dos pro players, streamers e produtores de conteúdo ganharam status de celebridades para os fãs do gênero. Uma delas é Nyvi Estephan, embaixadora e apresentadora do WESG Latam2021, que soma mais de 3,2 milhões de seguidores e inscritos nas redes sociais. Ela foi eleita a melhor apresentadora América Latina e 3ª melhor do mundo segundo o eSports Awards 2019 nos Estados Unidos. Além de ter realizado o lançamento do WESG Latam 2021 em primeira mão em suas redes sociais, a influencer será a apresentadora das finais.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 1996-2021 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top