Universal TV exibe chamada em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

O Dia da Mulher está chegando e, para homenagear a data, o Universal TV desenvolveu uma chamada especial que vai ao ar a partir da próxima segunda-feira, dia 8 de março. O vídeo promocional, que traz o conceito #IssoÉCoisaDeMulher, evidencia a força feminina, destacando cenas das personagens das séries de maior audiência do canal. Na promo, por exemplo, as oficiais Hailey Upton (Tracy Spiridakos) e Kim Burgess (Marina Squerciati), de "Chicago P.D.", lideram operações policiais. Podemos ver ainda recortes de Stella Kidd (Miranda Rae Mayo), de "Chicago Fire" e Olivia Benson (Mariska Hargitay), estrela principal de "Law & Order: SVU", entre outras.  Assista ao vídeo completo: 

"Desde 2019, o Universal TV vem trabalhando o conceito 'Isso é coisa de mulher' nas ações do mês de março. A ideia é reforçar o posicionamento da marca e mostrar a força das personagens femininas das nossas séries. Além de terem personalidades únicas e marcantes, elas atuam em profissões frequentemente vistas como masculinas: policiais, bombeiros, legistas. Muitas, inclusive, como líderes. Além disso, é mais uma maneira de inspirar e nos conectar à nossa audiência, que é majoritariamente feminina", afirma em nota Thaís Zveibil, Redatora no núcleo de Criação do Hub de Marketing e Produto da NBCUniversal Brasil. 

No dia 8, o Universal exibirá ainda uma programação especialmente pensada para a data. O primeiro conteúdo é o filme "Viagem das Garotas", às 10h, que conta a história de um grupo de amigas que viaja até a cidade de New Orleans para curtir um festival de música com o intuito de reconectar os laços da amizade. Logo na sequência, a partir de 12h30 (até às 18h), o canal exibirá episódios de "Law & Order: SVU", focados nas personagens Olivia Benson (Mariska Hargitay) e na detetive Amanda Rollins (Kelli Giddish). Para os fãs de Mariska, o canal exibirá também episódios dirigidos pela atriz, reforçando a força e o protagonismo femininos da série. 

Para finalizar as atrações em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, o canal exibe um episódio de "Rotas do Ódio", série brasileira criada e dirigida por uma mulher, Susanna Lira. A ficção mostra a jornada da delegada Carolina Ramalho Chagas (Mayana Neiva) e sua equipe no combate a crimes de intolerância, que vão de ameaças a assassinatos. 

"A ideia do especial é dar mais visibilidade às mulheres que são protagonistas das nossas histórias, não apenas na frente das câmeras, mas também na criação e na direção", completa a Gerente de Programação da NBCUniversal Brasil, Gisele Lopes. 

O Universal+ também preparou sua homenagem. Para os assinantes que acessarem a plataforma de conteúdo On Demand da NBCUniversal Brasil – disponível dentro dos serviços Globoplay + Canais ao vivo e Canais Globo – durante todo o mês de março verão um carrossel em destaque com todas as séries com protagonismo feminino do canal Universal TV. São elas: "Law & Order: SVU", "The Outpost", "Coroner", "Os Mistérios de Aurora Teagarden" e "Mythica".  

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui