ViacomCBS Networks International adquire a Chilevisión da WarnerMedia

A ViacomCBS Inc. anunciou nesta segunda-feira, dia 5 de abril, que a ViacomCBS Networks International (VCNI) acordou a aquisição da Chilevisión da WarnerMedia, uma divisão da AT&T.  

Desta forma, a VCNI expande ainda mais sua presença na América Latina e fortalece seu negócio de streaming com uma nova biblioteca de conteúdo premium e produções em desenvolvimento para alimentar a crescente demanda por conteúdo em espanhol em plataformas como Paramount+ e Pluto TV. A aquisição beneficiará consumidores e parceiros de distribuição ao oferecer opções de entretenimento ainda mais variadas em plataformas premium, pagas e gratuitas.

O acordo fortalecerá e expandirá a presença da VCNI no Cone Sul da América Latina, criando uma estratégia comercial, de conteúdo e distribuição totalmente alinhada. A aquisição abrange todas as marcas e ativos da Chilevisión, incluindo seu sinal de televisão aberta líder de mercado, que complementará a oferta de conteúdo global da VCNI. A Chilevisión obteve aproximadamente 24% de share de audiência em 2020.

A biblioteca da Chilevisión apresenta conteúdo de qualidade abrangendo vários gêneros, incluindo esportes, entretenimento e notícias, bem como fortes capacidades de produção. Esses atributos, em combinação com o alcance da rede da Chilevisión e gestão estratégica de janelas de conteúdo por meio de serviços gratuitos, pagos e premium, servirão como difusores de marketing para as plataformas de streaming da VCNI na região, com o tempo que permitirá expandir o negócio de estudos e a presença linear da empresa na região.

"Globalmente, a América Latina é um dos mercados de streaming de mais rápido crescimento e a Chilevisión será um fator chave na aceleração de nossa estratégia de streaming na região", diz Raffaele Annecchino, presidente e CEO da ViacomCBS Networks International. "A Chilevisión é um complemento extraordinário para nossos negócios existentes na América Latina e fortalecerá a posição da ViacomCBS como produtora líder de conteúdo em espanhol", acrescenta. 

Juan "JC" Acosta, presidente da ViacomCBS International Studios and Networks Americas

A Chilevisión estará sob a liderança de Juan "JC" Acosta, presidente da ViacomCBS International Studios and Networks Americas. A aquisição se junta ao portfólio da ViacomCBS Networks Americas, que inclui a plataforma SVoD premium Paramount+; Pluto TV, serviço líder de streaming gratuito de televisão; o aplicativo de aprendizado interativo da Nickelodeon para pré-escolares, Noggin; a produtora ViacomCBS International Studios; o principal sinal de televisão aberta da Argentina, Telefe; mais de dez canais de TV paga, incluindo MTV, Nickelodeon, Nick Jr. e Comedy Central, entre outros; múltiplos eventos e experiências ao vivo; e um extenso catálogo de produtos de consumo. A VCNI Americas possui escritórios no Canadá, México, Brasil, Argentina e Colômbia.

O preço de compra da aquisição será financiado com os saldos de caixa existentes da ViacomCBS. A transação está sujeita às aprovações regulatórias habituais e às condições de fechamento. Os termos financeiros da transação não foram divulgados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui