Gloob lança projeto de contação de histórias para crianças

O "Eu conto ou você conta?" é o projeto inédito do canal Mundo Gloob no YouTube. Com o objetivo de entreter as crianças apresentando os dois lados de histórias clássicas, a ação reunirá talentos do canal, como atores das produções originais "D.P.A. – Detetives do Prédio Azul", "Escola de Gênios" e "Bugados", dando vida aos personagens de clássicos da literatura nacional e internacional.

O canal, com o auxílio e curadoria da pedagoga Carolina Sanches, selecionou dez obras, como "O Mágico de Oz", "Sítio do Picapau Amarelo", "Peter Pan", "Pinóquio" e "O Pequeno Príncipe", para integrarem o projeto. A dinâmica ainda permite que os seguidores do Gloob escolham qual dupla de atores será responsável por narrar cada história por meio de enquetes semanais. Aos domingos, a votação é aberta nos stories do @mundogloob no Instagram. Já na segunda-feira, o público descobre o resultado e, aos sábados, serão disponibilizados dois vídeos no canal MundoGloob, no YouTube, em que a história da semana será contada a partir de pontos de vistas diferentes.

Os dois primeiros vídeos já estão disponíveis com a história do "Pequeno Príncipe", cada um pelo ponto de vista de um personagem. Gabriel Miller (Mig, da série "Bugados") e Cláudia Netto (Dona Leocádia de "D.P.A.") serão os responsáveis por dar voz ao Pequeno Príncipe e à Raposa, respectivamente. Já no próximo sábado, 9, uma nova dupla de vídeos será lançada em dois horários diferentes. Os novos filmes vão contar a história do "Peter Pan" com Pedro Motta e Charles Myara – detetive Pippo e Theobaldo de "D.P.A." como Peter Pan e Capitão Gancho.

A proposta dá continuidade à campanha #GloobEmCasa, movimento que embala as iniciativas multiplataforma do canal no período de isolamento social.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui