Ingrid Guimarães apresenta o inédito "Modo Mãe" no GNT

A partir desta quinta-feira, dia 6 de maio, a apresentadora Ingrid Guimarães divide com o público suas experiências e seus desafios pessoais da maternidade, no sentido de conciliar filhos e carreira, além de mostrar a intimidade doméstica e profissional de convidadas em cenas divertidas e emocionantes. O especial, que vai ao ar às 22h30, faz um paralelo entre a resiliência feminina e a capacidade delas enfrentarem múltiplas jornadas buscando sempre o melhor pelos filhos. A direção é de Tatiana Issa, Guto Barra e Raphael Alvarez. 

A série documental de quatro episódios aborda desafios que ultrapassam idade e classe social. "Como vivem as mães que trabalham à noite e têm que cuidar de tudo no dia seguinte? E aquelas que levam o trabalho para dentro de casa e têm que se dividir entre o emprego e as crianças? É isso que vou mostrar. Afinal, é possível dar conta de tudo? Eu ri, chorei, gargalhei e me emocionei com todas as histórias, que são incríveis", diz a mãe de Clara, de 11 anos. 

Em cada episódio, Ingrid visita os convidados e mostra a realidade de três mulheres de profissões variadas, sendo duas anônimas e uma famosa. Em comum, o mesmo desafio cotidiano de ser mãe e profissional. Em tom de intimidade e troca de confidências, a apresentadora conversa com Fátima Bernardes, mãe de trigêmeos, sobre como foi conciliar a rotina dos filhos pequenos com a dinâmica de trabalho de uma jornalista; com a atriz Fabiana Karla sobre como administrar os filhos à distância, por conta das constantes viagens a trabalho; com a lutadora Kyra Gracie, que foi mãe recentemente pela terceira vez, sobre como a adrenalina de sua profissão a preparou (ou não) para lidar com os desafios da maternidade; e com a atriz Glória Pires sobre mães que trabalham com os filhos a tiracolo. 

Mariana Koehler, diretora de conteúdo artístico do GNT, conta que "esse é um projeto autoral da Ingrid, tem a cara, o humor e o DNA dela. A gente topou na hora que ela apresentou por ser um tema tão importante, atual e pouco falado. A ideia não é mostrar a sobrecarga, especialmente neste último ano, mas sim contar como essas pessoas conciliam tudo. As personagens são mulheres incríveis e possíveis ao mesmo tempo: tem bombeira, policial, médica plantonista, atriz e caçambeira. Todas as mães mergulharam de cabeça na nossa proposta, foram completamente transparentes, mostraram os desafios, riram e choraram. Espero que o nosso público embarque junto nessa série que tem tudo para emocionar a todos". 

Desabafos de mãe 

O programa conta ainda com um quadro colaborativo que vai exibir os desabafos das mães. A ideia é que as mulheres gravem um vídeo divertido, de até um minuto e com o celular na horizontal, mostrando seus momentos a sós no banheiro. O conteúdo selecionado será exibido ao final de cada episódio. Para participar, basta enviar o material para o e-mail modomae2021@gmail.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui