MERCADO
05/05/2021, 17:29

Mixer Films anuncia Ivi Roberg no casting de diretores de cena

A Mixer Films anuncia a contratação de Ivi Roberg, diretora de cena que entra para o casting da produtora na área de publicidade. Recentemente, a profissional comandou as gravações do clipe para a música "Refloresta", de Gilberto Gil. 

Com formações acadêmicas no Brasil e no exterior, Ivi Roberg carrega em seu currículo a formação acadêmica em Cinema pela FAAP e especializações na Alemanha, na Espanha e nos Estados Unidos. Além do recente trabalho para Gilberto Gil, ela também dirigiu outros videoclipes de música, projetos documentais, realizou instalações em vídeo e já escreveu e dirigiu mais de vinte curta-metragens. Também já filmou em lugares como Tunísia, Cazaquistão, Mali, Rússia, Japão, Europa e Estados Unidos.

O trabalho de Roberg é reconhecido ao redor do mundo, principalmente na França e na Alemanha. Neste último país, seus filmes renderam duas vitórias no Prêmio de Cinema do Estado de Hessen (Hessischer Filmpreis). Na primeira vez, em 2006, foi premiada com uma bolsa de 25 mil euros, e na segunda, em 2010, recebeu 10 mil euros.

Agora, na área de publicidade da Mixer, a diretora diz que não perderá o foco de fazer filmes que exaltem o ponto de vista feminino: "Histórias sobre mulheres me interessam não apenas como uma espécie de jornada de autoconhecimento, mas sobretudo por entender a importância de que as narrativas do ponto de vista feminino sejam vivenciadas por todos. Depois de séculos de silenciamento, há muito para ser investigado e aprofundado. Daí a urgência de se abrir espaço para histórias sobre mulheres contadas por mulheres. Escrevo e faço filmes que abordam temas essenciais para mim: a sexualidade feminina, a autoaceitação e a busca pela liberdade".

Sergio Tikhomiroff, Produtor Executivo da Mixer Films, comemora a chegada da nova Diretora de Cena e reforça a importância de seu papel não somente para a produtora, mas também para o mercado: "A Ivi chega para nos trazer esse ponto de vista feminino, com extrema preocupação estética adquirida em países como Alemanha, Espanha, Brasil e EUA".

Além de Ivi Roberg, o casting de diretores de cena da Mixer Films para atuação em publicidade conta também com Amilcar Oliveira, Chris Tex, Gordo, Hudson Vianna, João Simi, Luis Pinheiro, Martin Hodara, Pablo Fusco, Pablo Bardehle, Pedro Pinto e Rapha Coutinho.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 1996-2021 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top