Volume de conversas sobre "BBB" cresce mais de 40% em 2021 e bate recorde no Twitter

O "Big Brother Brasil" chegou ao fim na madrugada desta quarta-feira com a vitória da paraibana Juliette Freire e trouxe um novo recorde: foram contabilizados mais de 380 milhões Tweets em todo o mundo sobre o reality show entre a estreia, em 25 de janeiro, e a manhã de hoje, 5 de maio. O número equivale a um crescimento de mais de 40% em relação ao ano passado, quando o "BBB" já havia movimentado a plataforma e gerado mais de 270 milhões de Tweets enquanto esteve no ar, sendo o programa mais comentado de todo o mundo no Twitter em 2020.

Local de importantes discussões, o Twitter contou com o crescimento das conversas sobre o programa neste ano por conta dos diversos temas levantados ao longo da edição, como saúde mental e preconceito racial e de gênero, por exemplo. Além disso, a necessidade do isolamento social por conta da pandemia também foi um fator que potencializou a audiência em torno do programa. A crise trouxe expressivas mudanças de comportamento e rotina dos brasileiros, e o entretenimento vem sendo um dos grandes responsáveis pelas conversas e engajamento na plataforma.

A primeira colocação entre os participantes mais comentados no Twitter ficou para a campeã Juliette, seguida por Fiuk, Gilberto, Projota, Sarah, Lumena, Rodolffo, Arthur, Viih Tube e Karol Conká.  

A campeã, porém, não ficou no topo das hashtags mais compartilhadas pelas torcidas. O título – pelo menos neste quesito – ficou para Gil, com a hashtag #TeamGil. A vencedora desta edição aparece na sequência com #TeamJuliette, #JulietteCampeã, seguida de #Sariette (em referência à parceria com Sarah no início do jogo). 

Diversos influenciadores e celebridades se declararam fãs do BBB e entraram em conversas sobre o programa no Twitter. Entre eles, o jogador Neymar, que demonstrou sua torcida e comentou sobre o jogo no últimos meses, se destacou. O craque teve tanto engajamento que alguns dos seus Tweets sobre o BBB estiveram entre os mais compartilhados de toda a temporada, ao lado de publicações de Luscas e dos ex-BBBs Babu Santana e Rafa Kalimann. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui