Na semana da assinatura do Pacto Anti-Assédio no audiovisual, GNT exibe documentário nacional "Chega de Fiu-Fiu"

Nesta semana, entidades e produtoras do setor se reuniram em São Paulo para assinar o "Pacto de responsabilidade Anti-Assédio no audiovisual". A ação aconteceu durante o segundo Seminário Internacional Mulheres no Audiovisual que, este ano, compôs a programação do FIM, primeiro Festival Internacional Mulheres no Cinema.

Além de fazer parte da programação do festival, com exibições marcadas no Espaço Itaú Augusta, em São Paulo, o documentário "Chega de Fiu-Fiu", das diretoras brasileiras Fernanda Frazão e Amanda Kamancheck, também será exibido na televisão: o canal GNT, que esteve presente no Seminário desta semana, apresenta o filme no domingo, dia 08 de julho, a partir da meia-noite.

"Chega de Fiu-Fiu" foi, inicialmente, uma campanha de denúncia de casos de assédio contra as mulheres, lançada virtualmente em 2014. Este ano, graças a um financiamento coletivo por meio do site Catarse, o projeto evoluiu e virou longa-metragem.

O documentário tem como objetivo promover o debate sobre o assédio sexual em locais públicos, oferecendo uma visão completa do assunto. O filme investiga as causas, as motivações e debate sobre as possíveis soluções para a violência. O roteiro é baseado em dados números sobre assédio de todos os tipos no Brasil além de pesquisas e histórias reais de três mulheres de diferentes locais do país: Brasília, Salvador e São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui