Série inédita da Prodigo Films sobre a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo estreia no Arte 1

Na próxima quinta-feira, dia 12 de julho, às 20h30, o canal Arte 1 estreia uma série inédita produzida pela Prodigo Films: "Work In Progress – Por dentro da OSESP". A atração vem para dar continuidade à "Work In Progress", série documental composta por seis episódios que acompanha, a cada temporada, um processo criativo.

Esta segunda temporada da produção leva os telespectadores para conhecer os bastidores de uma das mais conceituadas orquestras sinfônicas do mundo, a Orquesta Sinfônia do Estado de São Paulo. O cenário é especial: a Sala São Paulo, um dos mais prestigiados espaços de orquestra do país. Ali, as câmeras capturam detalhes dos instrumentos musicais, ensaios dos músicos e os bastidores do desenvolvimento do concerto que inclui a obra "Uma Vida de Herói", do compositor alemão Richard Strauss.

Ao longo dos episódios, são exibidos ainda depoimentos da diretora musical e regente titular da OSESP Marin Alsop; do diretor artístico Arthur Nestrovski e o diretor executivo Marcelo Lopes; do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, presidente de honra da Orquestra desde 2013; de Marcos Mendonça, ex-secretário estadual de cultura de São Paulo; e do maestro John Neschling, que foi durante 12 anos regente e diretor artístico da Orquestra.

"Work In Progress" é produzida pela Prodigo Films especificamente para o canal Arte 1. O diretor e também autor da ideia original da série é Diego de Godoy. A equipe é composta ainda por Francesco Civita e Beto Gauss, produtores; Giuliano Credoni, diretor de conteúdo; Renata Grynszpan, coordenadora de produção; e mais uma vez Beto Gauss, como produtor executivo. Após a estreia no dia 12, serão exibidos episódios inéditos semanalmente, todas as quintas-feiras. O último da temporada vai ao ar no dia 16 de agosto.

A primeira temporada de "Work in Progress" revelou os bastidores do Balé da Cidade de São Paulo e foi ao ar em março de 2016.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui