"Seiva Bruta", de Gustavo Milan, está elegível para o Oscar de 2022

"Seiva Bruta", de Gustavo Milan, foi consagrado como Melhor Curta-Metragem Internacional no SSFF & ASIA 2021, no Japão. Com a conquista, o filme está qualificado para tentar uma vaga no Oscar do ano que vem. 

A atriz Venezuelana Samantha Castillo estrela o curta, que também possui o ator brasileiro Luiz Carlos Vasconcelos no elenco. Castillo é reconhecida principalmente pelo filme "Pelo Malo", de Mariana Rondon, ganhador da concha de Ouro no Festival Internacional de San Sebastián. O filme aborda a imigração de venezuelanos para o Brasil, contando a história de Marta (Castillo), que está vindo para o Brasil e, no caminho, conhece um casal em dificuldades.

"Seiva Bruta" já conquistou sete prêmios internacionais. Além do SSFF & ASIA 2021, no Japão, o filme foi consagrado como Melhor Curta de Ficção e recebeu o Grand Chameleon no Festival de Cinema do Brooklyn, em Nova York. O curta também já conquistou os prêmios de Melhor Curta Latino no Directors Guild of America; Melhor Curta-Metragem no Festival Internacional de Cinema de Rhode Island (Estados Unidos); Melhor Curta Metragem no National Board Review e Melhor Direção no Wasserman Awards, prêmio dado pela Universidade de Nova York (NYU). O curta também foi selecionado para o Festival de Palm Springs, na Califórnia. O evento é um dos principais festivais americanos de curta-metragem e serve como qualificação para o AMPAS, BAFTA, BIFA e Goya Awards. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui