O envio de projetos para fundos de financiamento internacionais sempre levanta muitas dúvidas. Com o intuito de saná-las e encorajar os produtores audiovisuais, o Show me the Fund organizou a mesa "Dicas práticas para inscrição no World Cinema Fund e Herbert Bals Fund". O evento, que acontece nesta quinta-feira, dia 7 de julho, às 10h, é digital e totalmente gratuito.
A mesa, que acontece em inglês, contará com a participação de Isona Admetlla Font, coordenadora do World Cinema Fund, fundo ligado ao Festival de Berlim, e de Jeske van der Slikke, coordenadora do Hubert Bals Fund, do Festival de Roterdã, que vão oferecer detalhes para os produtores brasileiros de como inscrever projetos audiovisuais em fundos de financiamento internacionais com maior chance de sucesso. A mediação será de Josephine Bourgois, diretora executiva do Projeto Paradiso.
"Ao promover o diálogo com as coordenadoras de dois importantes fundos internacionais, queremos trazer elementos concretos que ajudem os produtores audiovisuais no processo muito exigente de inscrição em fundos internacionais que se tornaram uma fonte tão importante de recursos para viabilizar os filmes brasileiros neste momento", explica Josephine. "O Mapa de Fundos já presta grande auxílio ao organizar as possibilidades e apontar caminhos. A ideia por trás desta mesa é que o Show me the Fund também ofereça conteúdos formativos para os produtores nacionais".
Para participar do evento, que será transmitido via Zoom, é necessário realizar inscrição prévia. A gravação da mesa ficará disponível no Canal Paradiso, no YouTube.