Publicidade
Início Newsletter (Tela Viva) Três coproduções Globo Filmes são selecionadas para mostra competitiva do Festival de...

Três coproduções Globo Filmes são selecionadas para mostra competitiva do Festival de Gramado

Ailton Graça em “Mussum, o Filmis” (Foto: Desiree do Valle)

“Mussum, o Filmis” e “Uma Família Feliz” foram indicados para a mostra competitiva Longas-Metragens Brasileiros e “Roberto Farias – Memórias de um Cineasta” para a categoria Longas-Metragens Documentais da 51ª edição do Festival de Cinema de Gramado. Os três longas são coproduzidos pela Globo Filmes. O evento vai ocorrer de 11 a 19 de agosto, no Palácio dos Festivais, em Gramado, no Rio Grande do Sul. 

Dirigido por Sílvio Guindane e roteirizado por Paulo Cursino, “Mussum, o Filmis” narra a trajetória de vida de Mussum para além d’Os Trapalhões e do que o grande público conhece. O humorista será vivido por Ailton Graça. Baseado no livro “Mussum?Forévis”, de Juliano Barreto, o longa tem produção da Camisa Listrada, coprodução Globo Filmes, Globoplay, Telecine e Panorama Filmes, além de distribuição da Downtown Filmes. 

No thriller “Uma Família Feliz”, com direção de José Eduardo Belmonte, argumento e roteiro de Raphael Montes (“Bom Dia, Verônica”), que também é diretor assistente, Grazi Massafera interpretará Eva, que é acusada pela sociedade de ser a principal suspeita dos estranhos acontecimentos que envolvem suas duas filhas gêmeas e seu filho recém-nascido. Reynaldo Gianecchini também protagonizará o filme e será o marido da personagem de Grazi. O longa é produzido pela Barry Company, coproduzido pela Globo Filmes e Telecine e distribuído pela Pandora Filmes. 

Já o documentário “Roberto Farias – Memórias de um Cineasta”, dirigido e roteirizado por Marise Farias, filha de Roberto, retrata a vida e obra do diretor de cinema e televisão, que conquistou um diálogo direto com o público através de sucessos como “O Assalto ao Trem Pagador” (1962), a trilogia com o cantor Roberto Carlos (1968 a 1971) e “Pra Frente Brasil (1982)”. Roberto Farias trabalhou na área durante sete décadas e reconhecia a importância do audiovisual na formação e defesa da identidade nacional. O longa é coproduzido pela Globo Filmes e GloboNews e produzido por Dona Rosa Filmes. 

“Mussum, o Filmis” e “Uma Família Feliz” chegam aos cinemas ainda este ano e “Roberto Farias – Memórias de um Cineasta” tem previsão de estreia para 2024.  

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile