Floresta celebra 15 anos com mais de 70 programas produzidos no Brasil

A Floresta, produtora da Sony Pictures Television (SPT) no Brasil, completou 15 anos de atuação no mercado audiovisual nacional. Com um portfólio que ultrapassa 70 programas, 155 temporadas e 1,8 mil horas de conteúdo, a empresa opera com um modelo de produção multigênero e multiplataforma, atendendo a gigantes do setor como Netflix, Amazon Prime Video, Warner Bros. Discovery, Sony Channel, Paramount+, Grupo Globo e YouTube.

"Somos referência em produções grandiosas e complexas. Todos os anos, colocamos mais de 12 programas no ar, movimentando a cadeia produtiva do audiovisual de ponta a ponta", afirma Dida Silva, VP e diretora geral da Floresta. "Esse reconhecimento só foi possível graças às parcerias duradouras que construímos e à confiança que recebemos dos principais players do mercado. Mais do que entregar conteúdo, atuamos como parceiros estratégicos".

Na área de não-ficção, a produtora é responsável por programas como "Shark tank Brasil", "Túnel do amor", "De férias com o ex" e "Ilhados com a sogra". A atuação em ficção tem sido expandida com projetos como a série infantojuvenil "Luz", a sitcom "O dono do lar", o drama "Da ponte pra lá", a coprodução internacional "Rio connection" e o telefilme "Quarto do pânico", uma adaptação do filme dos anos 2000.

Segundo Rosangela Wicher, diretora executiva de Operações da Floresta, a empresa une conhecimento do mercado local com a estrutura global da Sony Pictures. "Somos uma produtora brasileira, com raízes profundas no nosso mercado, sensibilidade local e uma operação que entende o Brasil em toda a sua diversidade. Essa essência ganha ainda mais força com a estrutura de governança global da Sony Pictures, o que nos permite entregar com identidade, escala e excelência", explica.

Com sede em São Paulo, a Floresta possui acesso a estúdios em diferentes regiões do país e uma estrutura de pós-produção com mais de 80 ilhas de edição. A empresa já realizou projetos em diversos estados brasileiros e em países como Colômbia, República Dominicana, Argentina, Austrália e Coreia do Sul. Além da produção de conteúdo, a companhia desenvolve o projeto Semente, com foco em capacitação, inserção no mercado de trabalho e responsabilidade ambiental. Desde 2023, a iniciativa resultou na transformação de 136 toneladas de madeira cenográfica em biomassa, na reciclagem de 100 toneladas de materiais, na inserção de 40 jovens de baixa renda no mercado e na participação de outros 50 em treinamentos especializados.

"Temos orgulho de formar talentos e ver muitos deles crescendo conosco ao longo desses 15 anos. Acreditamos em um crescimento conjunto, dentro e fora das telas", destaca Dida Silva. A produtora tem evoluído acompanhando as transformações da indústria audiovisual, adaptando-se a novas tecnologias, comportamentos e formatos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui