OTT
05/08/2015, 23:40

Netflix anuncia série original no Brasil

A Netflix começa a gravar sua primeira produção original no Brasil no início do ano que vem. "3%" será produzida pela Boutique Filmes e estreará com exclusividade no serviço de streaming no final de 2016. A série com sete episódios de uma hora foi filmada em Ultra HD 4K e deve ser exibida em todos os países onde o Netflix está disponível.

"3%" retrata um mundo distópico dividido entre progresso e devastação. A única chance de passar para "o lado melhor" é por meio de um processo cruel – e nem sempre justo – onde somente três por cento dos candidatos são aprovados. A produção inspira-se em websérie homônima com três episódios pilotos lançados em 2011 no YouTube. "A ideia central é a mesma da obra no YouTube, mas trata-se de uma produção totalmente nova, com novos roteiros e novas histórias", diz Tiago Mello, diretor de conteúdo e negócios da Boutique Filmes.

Em 2014, a o projeto teve orçamento de R$ 4.288.096,95 aprovado pela Agência Nacional de Cinema (Ancine). Segundo Mello, a empresa chegou a negociar com canais, mas acabou optando por abrir mão de recursos públicos e fechar com a Netflix. "Tivemos interesse de alguns canais também, mas o projeto 'casou' melhor com a Netflix. Essa é a plataforma e dinâmica hoje em dia e o Brasil agora está participando desse movimento internacional de produção de conteúdos originais", diz o diretor.

A primeira temporada será dirigida por Cesar Charlone (Cidade de Deus, Ensaio sobre a Cegueira, O Banheiro do Papa), e protagonizada por João Miguel (Estômago, Xingu, Felizes Para Sempre?) e Bianca Comparato (Avenida Brasil, Sete Vidas, Irmã Dulce).

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 1996-2020 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top