TV Cultura passa a utilizar câmeras preparadas para a TV 3.0

(Foto: Tiago Rodrigues Moraes)

A TV Cultura realizou a troca das câmeras do estúdio de jornalismo. A atualização de tecnologia proporciona melhorias na qualidade do vídeo que será captado, comunicação, retornos de sinais de vídeo e captação 4K.

As câmeras Grass Valley LDX 80, que captam em resolução HD, saem para dar lugar às Grass Valley LDX 135, na resolução 4K e conexão IP. Com isso, as produções de alta qualidade ganham imagens mais nítidas e detalhadas, com um número de pixels quatro vezes maior se comparado ao Full HD (1080p). A maior resolução proporciona uma experiência visual mais imersiva e envolvente para o público, especialmente em telas grandes e televisores 4K, sendo totalmente compatíveis com o novo padrão de TV 3.0 que estará disponível a partir de 2025.

O aumento da resolução também permite usar zoom digital sem sacrificar a qualidade da imagem, o que é útil em produções ao vivo e transmissões onde a câmera não pode se mover. Os programas contemplados com essas melhorias são o "Jornal da Tarde", "Jornal da Cultura", "Repórter Eco", "Giro Econômico", "Opinião", "Matéria de Capa" e "De Olho no Voto".

A adoção das câmeras LDX 135 pela TV Cultura representa um avanço significativo em termos de tecnologia de transmissão e produção de vídeo. Este movimento não só prepara a emissora para a futura televisão 3.0, mas também garante que ela permaneça relevante e compatível com a ampla variedade de telas utilizadas pelos espectadores hoje em dia.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui