Grupo Printscom anuncia parceria internacional e nova fábrica em São Paulo

Buscando investir em um braço industrial voltado para a produção de novas tecnologias de radiodifusão, a Printscom deve anunciar na próxima semana a data de inauguração de sua nova fábrica: localizada no complexo industrial Trade Hill – na área de Cotia, em São Paulo – a nova sede contará com um espaço de 1500m², e conta com um investimento na ordem de US$ 8 milhões.

Mas o processo de lançamento da fábrica não é novo: em novembro do ano passado, quando o Grupo Printscom assumiu a operação dos produtos da Telavo no Brasil, uma marca própria, foi lançada para gerenciar a tecnologia da empresa: a Betaprints, marca apresentada no NAB Show deste ano. Segundo Luis Mauro, diretor-executivo da Betaprints, a partir do lançamento da marca, toda a estratégia logística já começou a ser preparada: “começamos a trabalhar para apresentar inclusive uma nova planta fabril para o mercado”, afirma.

Preocupado em trazer novos parceiros de tecnologia para o Brasil, o Grupo Printscom investiu para que o lançamento da fábrica – previsto para o mês de outubro – acontecesse, e nesta semana fechou uma nova parceria de industrialização de transmissores digitais no país, com a italiana Electrosys. Buscando atender o mercado de TV digital no Brasil – visando também à exportação para o continente africano – a empresa italiana terá seus transmissores produzidos e comercializados através da fábrica da Betaprints, assim como filtros, combinadores e antenas.

Segundo Mauro, é importante salientar que também serão lançados novos produtos, além da permanência da assistência aos produtos Telavo. “Será mantida a garantia de manutenção, suporte técnico e integralização do sistema digital destes produtos. Além disso, novos produtos como estabilizadores e nobreaks, voltados para o mercado de TI e energia, também serão lançados”, afirma.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui