Publicidade
Início Newsletter (Tela Viva) LATC e Ciba anunciam nova edição de concurso de argumentos

LATC e Ciba anunciam nova edição de concurso de argumentos

Teclado máquina de escrever

A fim de estimular a escrita cinematográfica nos países da América Latina, fomentar a criação artística, bem como ajudar os novos roteiristas nas indústrias de cinema e entretimento altamente competitivas de hoje, o Latin American Training Center – Centro Latino-Americano de Treinamento e Assessoria Audiovisual-LATC organiza o Concurso Latino-americano de Argumentos de Longa-metragem de Ficção 2016, que tem o apoio do Ciba, a regional ibero-americana da Associação Internacional de Escolas de Cinema e Televisão-CILECT, e do Final Draft, o software de escrita de roteiros.

O primeiro colocado geral receberá do LATC um prêmio em dinheiro no valor de US$ 500. Além disso, os dois primeiros colocados da classificação final receberão um vale-brinde para o download do software de escrita de roteiro Final Draft e um feedback do script doctor brasileiro Doc Comparato, autor do livro “Da criação ao roteiro”.

O Concurso está aberto a estudantes avançados das escolas associadas ao CIBA-CILECT. No Brasil são Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ), Universidade de São Paulo (USP) e Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).

Cada escola participante designará um coordenador para receber as inscrições conforme critérios estabelecidos pela própria escola, que será responsável pela seleção dos participantes e seus respectivos argumentos. Cada escola poderá apresentar até três participantes. Depois, a Comissão de Seleção, integrada por um representante do LATC e dois representantes das escolas CIBA-CILECT, recebe os argumentos e procede com a avaliação segundo um sistema de pontuação.

Os participantes podem enviar seus argumentos aos representantes de cada escola associada até o dia 14 de outubro. Os resultados serão anunciados no Ventana Sur, em Buenos Aires, entre os dias 29 de novembro e 3 de dezembro de 2016 (data a definir).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile