Descobrir novos sabores em uma rota totalmente alternativa de São Paulo – esse é o objetivo do Fora da Rota, reality show de Stella Artois que estreia hoje no Globoplay e no YouTube de Stella Artois Brasil. Com apresentação de Alex Atala, formato e produção Endemol Shine Brasil e idealização pela CP+B, o programa se divide em seis episódios para descobrir novas experiências gastronômicas na cidade e mostrar ao público que não é preciso ir longe ou pagar caro para comer bem. Ao final, a cerveja ainda espera encontrar um parceiro para abrir um novo espaço conceito para fomentar a gastronomia local e proporcionar experiências inovadoras. E para convidar os brasileiros a acompanharem os episódios a cada semana, o projeto conta com chamadas na programação da TV Globo, no intervalo entre "A Força do Querer" e "Tela Quente".
Nos quatro primeiros episódios (que vão ao ar em 5, 12, 19 e 26 de outubro), gravados antes da pandemia do COVID-19, Atala se encontra com um chef convidado – entre eles estão Renata Vanzetto, Checho Gonzales, Paulo Shin e Manuelle Ferraz – que o leva para conhecer dois estabelecimentos diferentes. Eles são sempre recepcionados pelos chefs desses lugares, que durante a visita apresentam os pratos mais apreciados pela clientela e contam as suas histórias, falando sobre a relação com a cozinha, o processo por trás da criação do menu e a identidade do lugar. Ao final de cada episódio, o público poderá votar via Twitter na experiência que mais gostou de acompanhar e gostaria de viver pessoalmente.
O quinto episódio (2 de novembro) vai se aprofundar na história dos chefs e restaurantes mais votados pelo público; já o sexto e último (12 de novembro) vai convidar um júri especial para viver a experiência gastronômica de cada restaurante e se reunir virtualmente para escolher o grande vencedor, que vai comandar a cozinha do "Portinha Stella", espaço conceito da cerveja que deve ser inaugurado em 2021, funcionando na cidade de São Paulo por tempo limitado. O cheff à frente dos restaurantes D.O.M e Dalva e Dito também não perde a oportunidade de entrar na cozinha – além de experimentar os pratos, Atala também vai para o lado de dentro do balcão e cozinha junto com cada participante.
Idealizado pela CP+B Brasil e com formato e produção da Endemol Shine Brasil, "Fora da Rota" vai ao ar semanalmente pelo Globoplay, da Globo, e pelo YouTube de Stella Artois Brasil.
A busca por restaurantes fora da rota em São Paulo ainda rendeu outras descobertas com o olhar de Stella Artois – é por isso que a cerveja também lançará o Guia Stella, uma coletânea que traz, em uma primeira fase, mais de 50 recomendações de estabelecimentos em São Paulo. Produzido com a curadoria da crítica gastronômica Ailin Aleixo e da jornalista Néli Pereira, o conteúdo vai ao ar em 09 de outubro em www.stellaartois.com.br.