Filme "Avenida Beira-Mar" é contemplado no festival francês Des 3 Continents

Paula Garcia, Head de Produção da Elo Company, e a diretora Maju de Paiva, foram selecionadas pelo Festival Des 3 Continents a irem até a cidade de Nantes, na França, pelo longa-metragem "Avenida Beira-Mar". Entre os dias 20 e 26 de novembro, elas participarão do Produire au Sud, workshop para projetos em desenvolvimento, que acontece desde 2013. A missão do workshop é reunir acadêmicos, escritores e inovadores de renome internacional de diversos países para trabalharem em conjunto, em diversas disciplinas, dividindo conhecimento e aprendendo com diferentes culturas.

"Estou muito feliz com a seleção para o workshop. Acredito que o filme ganhará muito com a troca de conhecimento e experiência que vamos ter por lá, sem contar com o reconhecimento internacional que já conseguimos desde o desenvolvimento do projeto, abrindo portas para grandes festivais quando o filme estiver pronto", comenta a Head de Produção da Elo Company Paula Garcia.

"'Avenida Beira-Mar' é meu primeiro projeto de longa-metragem. Ser selecionada e estar presente em um workshop como oProduire Au Sud é um privilégio. Fico feliz não só pelo intercâmbio de conhecimentos e vivências como também pela oportunidade de mostrar que o cinema brasileiro resiste, continua potente e relevante, apesar dos tempos em que vivemos", conta a cineasta Maju de Paiva.

O longa, co-dirigido por Bernardo Florim, também foi contemplado com uma bolsa de estudos do Projeto Paradiso, que investe em formação profissional e geração de conhecimento com programas de bolsas e mentorias, além de cursos, seminários e estudos. A iniciativa, focada na internacionalização, atua por meio de parcerias com instituições de referência no Brasil e no mundo, criando oportunidades para profissionais em diferentes fases da carreira. Paula Garcia e Maju de Paiva agora fazem parte do pool de talentos do Paradiso.

"Avenida Beira-Mar" faz parte do Selo ELAS, uma iniciativa da Elo Company que fomenta longa-metragens dirigidos por mulheres como forma de colaborar com a equidade de gênero no setor. O filme narra a história da amizade entre duas meninas de 12 anos de idade e as consequências dessa parceria no mundo adulto. Rebeca nasceu com o corpo de menina. Mika luta para ser reconhecida como uma, contra tudo e contra todos. 

A obra está em desenvolvimento e tem pré-venda para o Telecine, como parte do Prêmio Selo ELAS Cabíria Telecine 2020.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui