"CNN Viagem e Gastronomia" estreia segunda temporada em homenagem ao Japão

O "CNN Viagem e Gastronomia" vai desembarcar no Japão – porém sem sair do Brasil. Na nova temporada do programa, "Japão em São Paulo", a jornalista Daniela Filomeno, junto da atriz Daniele Suzuki, explora a cultura japonesa presente na capital paulista.

Em dois episódios, a apresentadora percorre a filosofia e a gastronomia e descobre como a tradição japonesa se mantém forte em uma cidade cosmopolita como São Paulo. Daniela Filomeno e a produção da CNN passam por restaurantes premiados, que unem o tradicional e o moderno. Shin Zushi, Viviane Wakuda pâtissière, Isakaya Kintarô, Deigo e Ryo são algumas das paradas da temporada.

Porém, não é somente com a gastronomia que o programa vai mostrar como São Paulo abriga a cultura japonesa. A imigração foi tema no episódio, e Filomeno revisita a história por meio de um bate-papo sobre a filosofia com a chef Telma Shiraishi. Segundo ela, "através da culinária, ela faz a conexão com os antepassados e honra a luta dos avós imigrantes". Além disso, a jornalista faz um passeio em pontos turísticos de São Paulo, como o Pavilhão Japonês, no Parque do Ibirapuera, e o bairro da Liberdade, explorando o que a imigração e a cultura do Japão podem oferecer de mais rico para a cidade.

O "CNN Viagem & Gastronomia", com Daniela Filomeno, vai ao ar no sábado, às 21h, logo após o "Jornal da CNN – Edição de Sábado", pela CNN Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui