Série do Futura conta histórias de jovens que lutam contra o atraso e o abandono escolar

Questões financeiras, falta de conexão com a escola, dificuldades de aprendizagem, problemas familiares, gravidez na adolescência – são vários os motivos que levam estudantes a deixarem a escola. Mas muitos jovens também encontram motivações para seguir com os estudos, pois acreditam que a educação é uma ponte para realizar sonhos e construir seus projetos de vida. A Fundação Roberto Marinho e o Canal Futura se uniram ao Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), com apoio da Fundação Itaú e do Instituto Claro, para desenvolver a série de documentários com animações "Trajetórias Escolares", que estreia na próxima segunda-feira, dia 8 de novembro, às 23h, no Canal Futura, abordando a temática. 

A série viaja o país em busca de histórias de estudantes que tiveram fortes inspirações para continuar estudando e puderam contar com o apoio de políticas públicas educacionais implementadas que fortaleceram adolescentes e jovens a darem continuidade a suas trajetórias escolares, mesmo diante de obstáculos. O conteúdo leva o público a conhecer histórias inspiradoras de enfrentamento ao atraso e abandono escolar, por meio de parcerias com instituições públicas e a sociedade civil. 

Baseada em pesquisas e histórias mapeadas pelo UNICEF, a série de 13 episódios tem narração da influenciadora, atriz e embaixadora do UNICEF no Brasil Thaynara OG e foi produzida por participantes do Geração Futura Juventudes, um programa de formação de produção audiovisual para jovens que, com turmas anuais de oficinas presenciais, promove a vivência dos bastidores do Canal Futura. O tema de abertura é uma música inédita composta pelo músico e apresentador China Ina especialmente para o projeto. "Imaginar, acreditar, continuar, nunca parar, fazer do sonho uma direção para caminhar", canta China, como uma mensagem de esperança e de motivação aos estudantes. 

A série "Trajetórias Escolares" fica disponível também nas plataformas Canais Globo e Globoplay e faz parte de um conjunto de estreias que reforçam a rede de atuação do Futura, a fim de ampliar o incentivo e debate de pautas relevantes sobre educação nas telas e o alcance de atuação nos territórios brasileiros. Até o fim do ano, o Canal promove uma série de iniciativas multiplataformas, com conteúdos audiovisuais, cursos, mobilizações que apoiam professores, estudantes, jovens e famílias.  

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui