CNN Money estreia com seis patrocinadores, parcerias de conteúdo e equipe especializada

O presidente executivo do Conselho da CNN Brasil, João Camargo (à esquerda), e o empresário Rubens Menin, fundador da CNN Brasil (Foto: Divulgação)

O CNN Money, novo canal multiplataforma da CNN Brasil focado em negócios e economia, estreou na última segunda-feira, dia 4 de novembro, com uma programação de 12 horas diárias ao vivo, disponível na TV e no streaming. Com uma equipe especializada e parcerias comerciais estratégicas, o canal promete trazer os principais fatos do mercado e da economia com rapidez e qualidade. 

A festa de lançamento, realizada na Casa Fasano, em São Paulo, reuniu mais de 800 pessoas, incluindo grandes nomes do mercado financeiro, governadores, ministros e empresários. Na ocasião, foram anunciados também os patrocinadores fundadores, com contrato de um ano: Itaú Personnalité, banco Master, Inter, Ambipar, Claro e Qualcomm.

Rubens Benin, empresário e fundador da emissora, declarou na abertura do evento: "O projeto da CNN teve início cinco anos atrás. Hoje, temos números fantásticos e nos destacamos pela credibilidade. Mantemos nosso planejamento, que em linhas gerais é simples. O Brasil precisa de uma imprensa livre, ética e crível, e temos lutado por isso. A sensação é de dever cumprido. Mas somos inquietos. A CNN tem, entre seus conceitos, ser pró-negócios e pró-Brasil. E a CNN Money chega num momento importante – em que a CNN é uma plataforma grande, que vai além da Pay TV, e tem audiência crescente e uma posição de destaque. Mas mais do que a audiência, nosso maior interesse é contribuir com a sociedade e com o desenvolvimento do nosso país". 

Como diferencial, o CNN Money contará com um painel de dados em tempo real – o dashboard – exibindo cotações de ações do Ibovespa, índices de moedas, movimentação de commodities e outros indicadores econômicos, proporcionando uma cobertura dinâmica e informativa. Esse recurso foi configurado pela equipe de Economia da CNN, liderada pelo jornalista Fernando Nakagawa. 

Com uma equipe de 40 profissionais recém-contratados, o CNN Money funcionará diretamente da sede da CNN Brasil, na Avenida Paulista, em São Paulo. 

Distribuição 

O CNN Money estará disponível para assinantes das principais operadoras de TV. Na Claro, o canal poderá ser assistido no número 563, com opção de replay dos últimos sete dias. No Vivo Play, o canal estará no número 578, ao lado da CNN Brasil. Há também meios gratuitos de acesso: via Samsung TV Plus, a partir do dia 6 de novembro, no canal 2043, e pelo aplicativo SKY+.

A programação completa estará também no site, no canal oficial no YouTube e no aplicativo da CNN Brasil. Para reforçar a estratégia multiplataforma, a distribuição dos conteúdos do canal será reforçada com a presença na Associação NEO.

Equipe 

O CNN Brasil Money reuniu um time especializado de colunistas. Integram a equipe: Tony Volpon, ex-diretor do Banco Central; Solange Srour, diretora de macroeconomia para o Brasil no UBS Global Wealth Management (GWM); Gilvan Bueno, especialista em finanças e mercado de capitais; Bruno Paolinelli, um dos nomes mais reconhecidos da Fintwit; e Daniel Couri, consultor de orçamentos do Senado Federal.

Os comentaristas se unem a jornalistas especializados e já presentes nos quadros da CNN Brasil, como Thais Herédia, Fernando Nakagawa, Débora Oliveira, Daniel Rittner, Victor Irajá, Gabriel Monteiro e Muriel Porfiro. Todos estarão na CNN Money. 

O canal também contará com correspondentes na Europa, na América Latina e na América do Norte. Américo Martins entrará ao vivo de Londres, na Inglaterra, com dados econômicos recém-divulgados e políticas que afetam a economia e os mercados na Europa; Priscila Yazbek entrará na programação do canal direto de Nova York para transmitir tudo o que impacta o mercado financeiro dos Estados Unidos e, por consequência, de todo o mundo; Também de Nova York, Mariana Janjácomo trará os destaques dos principais centros financeiros globais; e diretamente de Buenos Aires, a correspondente Luciana Taddeo fará o registro das principais notícias de política, de economia e de mercado de capitais da Argentina.

Programação e conteúdo 

Haverá compartilhamento de conteúdos por parte da CNN internacional. E entre os parceiros de conteúdo da CNN Money já anunciados anteriormente estão Broadcast/Agência Estado, Agência iNFRA e JOTA. Ao longo da programação diária do novo canal, os profissionais do Broadcast, da Agência iNFRA e do JOTA farão entradas ao vivo. 

A programação ao vivo tem início às 7h, com o "Morning Call", que traz as informações que darão previsibilidade aos tomadores de decisão. A apresentação é de Debora Oliveira. Às 9h, vai ao ar "Abertura de Mercado", programa apresentado por Gabriel Monteiro, que acompanha os indicadores da bolsa no Brasil e no mundo. Na sequência, às 11h, Muriel Porfiro e Gabriel Monteiro comandam o "CNN Money News", que traz a cobertura dos fatos que impactam os negócios ao longo do dia. Por fim, às 17h, no "Fechamento de Mercado", Fernando Nakagawa faz um balanço econômico do dia com análises de Thais Herédia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui